Agora

Para Renato Gaúcho, duelo de hoje é decisivo

- (FSP)

Com a experiênci­a de quase 20 anos como jogador e outras duas décadas como treinador, o técnico do Grêmio, Renato Gaúcho, 55, é enfático ao afirmar: “Nós temos poucos craques atualmente e o nível técnico do Brasileiro não é tão bom”.

“É só olhar a tabela de classifica­ção. Temos sete times que dispararam e brigam por algo relevante no Brasileiro, enquanto o resto luta para não cair. Essa é a maior prova de que o nível técnico não é tão bom. O correto seria cinco ou seis times brigando para não cair.”

O Grêmio é uma das equipes que lutam pelo título, apesar de o treinador considerar a situação difícil em razão da diferença de pontos para o Corinthian­s (58 a 49).

“É a nossa grande chance de continuar na briga pelo título. Temos que fazer a nossa parte e depois ver o que acontece. Se o Corinthian­s vencer, abre 12 pontos faltando nove rodadas e aí será muito difícil de tirar a diferença porque ainda estamos na Libertador­es.”

O time gaúcho duela com o Barcelona, do Equador, na semifinal da Libertador­es.

Nesta entrevista, ele disse também que tem o desejo de comandar a seleção. Pergunta O jogo contra o Corinthian­s é determinan­te para pensar em título? Renato É nossa grande chance de continuar na briga. Temos que fazer nossa parte e depois ver o que acontece. Se o Corinthian­s vencer, abre 12 pontos faltando nove rodadas e aí será muito difícil porque ainda estamos na Libertador­es, que é a nossa prioridade. São dois grandes clubes e os dois melhores no momento, de acordo com a pontuação. O Corinthian­s, pela gordura que conseguiu, é o grande favorito. Tem o Santos na briga, o Grêmio e até o próprio Palmeiras. Já vi muita coisa acontecer no futebol. Pergunta Pelo investimen­to feito, a campanha do Grêmio nas três competiçõe­s surpreende­u? Renato Está sendo um ano espetacula­r e podemos fechar com chave de ouro se ganharmos a Libertador­es. Foi um pouco surpreende­nte porque o Grêmio ficou voando nas três competiçõe­s. O Grêmio não está junto ou na frente do Corinthian­s porque muitas vezes trocou um time inteiro por conta da Copa do Brasil [eliminado na semifinal] e da Libertador­es [semifinali­sta], enquanto o Corinthian­s disputou basicament­e só o Brasileiro. Por isso, perdemos pontos importante­s. Hoje, o nosso foco é a Libertador­es, mas ainda estamos ligados no Brasileiro. Pergunta Você tem o objetivo de treinar a seleção brasileira no futuro? Renato Eu tenho sim, mas não agora. Se eu fizer um bom trabalho nos clubes, a minha hora vai chegar. Não tenho pressa. É igual a jogador de futebol para chegar à seleção. Hoje, o Brasil está muito bem servido com o Tite e desejo um bom trabalho para ele e para os jogadores na Copa do Mundo.

 ?? Lucas Uebel/Grêmio FPA/Divulgação ?? O técnico Renato Gaúcho afirma que uma vitória hoje sobre o Corinthian­s dará novo ânimo ao Grêmio
Lucas Uebel/Grêmio FPA/Divulgação O técnico Renato Gaúcho afirma que uma vitória hoje sobre o Corinthian­s dará novo ânimo ao Grêmio

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil