Agora

São Paulo e Ponte Preta caem em grupo mais difícil

Congresso técnico na Federação Paulista define os grupos do Estadual; novidade é uso de atletas da base

- (UOL)

A Federação Paulista definiu ontem os quatro grupos da primeira fase do Paulistão de 2018. No sorteio dos chaveament­os, os quatro grandes paulistas (Corinthian­s, Palmeiras, São Paulo e Santos) foram colocados como os cabeças de chave [confira os grupos na arte abaixo].

A Ponte Preta, o outro time do Estado que está na elite do Brasileiro, integra o Grupo B, ao lado de São Paulo, San- to André e São Caetano.

Essa chave tende a ser a mais forte do campeonato, uma vez que a Macaca sempre vai bem nos Estaduais. Se a lógica se confirmar, Tricolor e Ponte terão de duelar nas quartas de final para ver quem seguirá à semifinal.

O regulament­o segue como na última edição. São quatro grupos de quatro equipes, que enfrentam os rivais das outras três chaves. Os dois melhores de cada grupo se enfrentam nas quartas. E os dois de pior campanha na fase de grupos caem para a Série A-2 em 2019.

As finais deverão ser nos dias 1º e 8 de abril.

As novidades

Antiga reivindica­ção dos clubes, a liberação para uso dos atletas da base será a principal novidade no Paulistão 2018. A nova regra permitirá aos clubes a inscrição de duas listas: uma com até 26 jogadores (sendo três goleiros) e outra ilimitada, com apenas atletas da base. Para isso, contudo, o atleta precisa ser nascido até 1997, registrado no clube há pelo menos 12 meses e ter disputado ao menos uma competição da base na temporada de 2017. Poderão ser utilizados numa partida no máximo cinco desses jogadores simultanea­mente.

 ?? Ronny Santos - 7.mai.17/Folhapress ?? O zagueiro Balbuena e o atacante Jô erguem o troféu do Paulistão deste ano; o Corinthian­s é o cabeça de chave do Grupo A em 2018 e tentará o 29º título
Ronny Santos - 7.mai.17/Folhapress O zagueiro Balbuena e o atacante Jô erguem o troféu do Paulistão deste ano; o Corinthian­s é o cabeça de chave do Grupo A em 2018 e tentará o 29º título

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil