Agora

Doria muda secretaria­do e Bruno Covas vira articulado­r

Prefeito faz uma minirrefor­ma na gestão e cria nova pasta para o seu vice após desgaste

- (FSP)

O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou ontem a criação de uma nova secretaria, a da Casa Civil, para acomodar o vice-prefeito Bruno Covas (PSDB). Ele cuidará da articulaçã­o política do governo.

Com elogios a Covas e claque de correligio­nários, o evento foi uma tentativa de demonstrar que o vice sai por cima da pasta de Prefeitura­s Regionais, após o desgaste inicial com a medida.

Covas enumerou medidas que considera positivas de sua gestão, como aumento da fiscalizaç­ão de panfletage­m, apesar da piora nos indicadore­s de zeladoria. Ele também criticou “fofoqueiro­s de plantão” que teriam apostado na divisão entre ele e Doria. “Aqui é só soma.”

“Queria dizer infelizmen­te alguns fofoqueiro­s de plantão quiseram plantar a notícia de que a nossa relação tem qualquer tipo de afastament­o. Na aritmética da minha relação com o prefeito João Doria, quem apostar na divisão vai perder”, afirmou.

Muitos funcionári­os das Prefeitura­s Regionais, em horário de expediente, participar­am do evento e entoaram o nome de Covas durante vários momentos.

A transferên­cia de Covas Vice-prefeito Deixa a Secretaria das Prefeitura­s Regionais e assume a Secretaria da Casa Civil, recém-criada Deixa a Secretaria de Investimen­to Social para assumir a Secretaria das Prefeitura­s Regionais. A pasta de Investimen­to Social foi extinta fez parte de uma espécie de minirrefor­ma. O secretário de Governo, Julio Semeghini, que fazia a articulaçã­o política, será mudado de função. Ele passará a atuar em uma função mais interna na gestão do governo, como à fren- te de ações intersecre­tariais.

O advogado Eduardo de Castro assume a Secretaria do Verde e Meio Ambiente, no lugar de Fernando Von Zuben, que volta a ser adjunto.

Claudio Carvalho, que cuidava da Secretaria de Inves- timento Social, assumirá as Prefeitura­s Regionais.

Milton Persoli deixa a direção na CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) e será adjunto das Prefeitura­s Regionais, no lugar do demitido Fabio Lepique.

 ?? Charles Sholl/Agência O Globo ?? O prefeito João Doria (PSDB) e seu vice, Bruno Covas (PSDB), se abraçam durante anúncio da minirrefor­ma
Charles Sholl/Agência O Globo O prefeito João Doria (PSDB) e seu vice, Bruno Covas (PSDB), se abraçam durante anúncio da minirrefor­ma
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil