Agora

Argentinos mortos nos EUA planejaram viajar há um ano

Amigos integravam grupo que celebrava 30 anos de formatura e alugou bicicletas em Nova York na terça

- (FSP e Agências)

A imagem do grupo de oito argentinos sorridente­s, entre 48 e 50 anos, todos abraçados e usando uma mesma camiseta, começou a circular na noite de anteontem e estampou os jornais e os noticiário­s matutinos de ontem em Buenos Aires.

Os homens eram colegas que haviam frequentad­o juntos o Instituto Politécnic­o Superior General San Martín, formando-se em 1987. No momento da foto, estavam embarcando no aeroporto para São Paulo, onde fizeram escala para ir a Nova York.

Cinco deles morreram no atentado na véspera em Nova York, quando um motorista avançou com uma caminhonet­e sobre ciclistas e pedestres, matando oito pessoas.

As vítimas viviam em Rosário e comemorava­m os 30 anos de formatura. A viagem começou a ser preparada no ano passado.

No total, o grupo tinha dez pessoas. Um embarcou em outro voo, o outro, Martín Marro, vive nos EUA e se juntou ao grupo aí. Dos oito que aparecem na imagem, cinco morreram no atentado. Marro está internado, em estado grave, mas fora de perigo.

Os mortos na tragédia são Hernán Diego Mendoza, Die- go Enrique Angelini, Alejandro Damián Pagnucco, Ariel Erlij e Hernán Ferruchi.

Na manhã de terça-feira, eles tinham alugado bicicletas para passear pelo sul da ilha de Manhattan.

O grupo se reunia anualmente para festejar cada aniversári­o de formatura.

Luto

O Instituto Politécnic­o de Rosário é tradiciona­l na região. Inaugurado em 1907, passou por dificuldad­es financeira­s nos últimos anos e foi recuperado com a ajuda de ex-alunos.

“Somos uma comunidade grande. Sentimos que é o momento de reflexão interior”, afirmou uma diretora do colégio

 ?? Arquivo pessoal ?? A partir da esquerda, Hernan Ferruchi, Alejandro Pagnucco, Ariel Erlij, Ivan Brajckovic, Juan Pablo Trevisan, Hernan Mendoza, Diego Angelini e Ariel Benvenuto; Mendoza, Angelini, Pagnucco, Erlij e Ferruchi morreram
Arquivo pessoal A partir da esquerda, Hernan Ferruchi, Alejandro Pagnucco, Ariel Erlij, Ivan Brajckovic, Juan Pablo Trevisan, Hernan Mendoza, Diego Angelini e Ariel Benvenuto; Mendoza, Angelini, Pagnucco, Erlij e Ferruchi morreram

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil