Agora

Delegação palmeirens­e vai a Itaquera no domingo preparada para uma batalha Verdão blindado

Número de seguranças será maior do que no duelo com o Peñarol, que terminou com confusão no Uruguai

- Dudu, atacante do Palmeiras

Prevenido diante dos ânimos que se acirram a cada dia em que se aproxima o Dérbi, o Palmeiras traçou um esquema de segurança digno de uma guerra.

Ao todo, 30 homens acompanhar­ão jogadores, dirigentes e comissão técnica na decisiva partida contra o Corinthian­s, domingo, no estádio de Itaquera.

O esquadrão será formado por dez integrante­s a mais do que no confronto com o Peñarol, em Montevidéu, válido pela Libertador­es.

Aquele compromiss­o, em abril deste ano, estava cercado de tensão devido às declaraçõe­s de Felipe Melo.

O Pit Bull, ao ser apresentad­o no Verdão, falou que daria “tapa na cara de uruguaio” se fosse preciso.

Suas palavras tiveram re- percussão negativa no adversário e algo ruim já era esperado. Ao término do jogo, com vitória alviverde, os jogadores do Peñarol partiram para cima do camisa 30.

A confusão continuou no acesso ao vestiário e só não foi pior porque os seguranças do Palmeiras interviera­m.

Desta vez, confiante em outra vitória como visitante, o Verdão teme por uma reação violenta da torcida corintiana, que já não está em paz com sua própria equipe.

Além do trajeto de ida e saída da arena rival, que estará preenchida com torcida única, há também uma preocupaçã­o com o ambiente dentro das quatro linhas.

O último Dérbi em Itaquera foi marcado pela polêmica expulsão de Gabriel, que foi confundido com Maycon pelo árbitro Thiago Peixoto.

Diversas acusações por causa de fair play acontecera­m entre os jogadores no duelo de fevereiro.

Se alguma situação parecida ocorrer, o cenário deve esquentar, então os palmeirens­es estarão protegidos por seus guarda-costas.

 ?? Cesar Greco - 27.out.17/Ag. Palmeiras/Divulgação ?? O técnico Alberto Valentim guarda na memória uma agressão do preparador físico corintiano Walmir Cruz, em uma de suas visitas ao estádio de Itaquera, ainda quando era técnico do Red Bull, no primeiro semestre
Cesar Greco - 27.out.17/Ag. Palmeiras/Divulgação O técnico Alberto Valentim guarda na memória uma agressão do preparador físico corintiano Walmir Cruz, em uma de suas visitas ao estádio de Itaquera, ainda quando era técnico do Red Bull, no primeiro semestre

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil