Agora

Araruna e o argentino Buffarini disputam a vaga na lateral direita; o volante sai na frente Plano frustrado

Militão sofre lesão na coxa esquerda e, com isso, Dorival não vai repetir a escalação contra o Atlético-GO

- Rodrigo Caio, zagueiro do São Paulo

O São Paulo amargou uma baixa para a partida contra o Atlético-GO, neste sábado, em Goiânia. O zagueiro Éder Militão, que ainda joga como volante e tem sido improvisad­o na lateral direita, sofreu um estirament­o no músculo posterior da coxa esquerda e está fora de combate.

O garoto de 19 anos assumiu uma função que estava carente havia nove jogos e resolveu o problema da lateral direita. Apesar de novo, o camisa 13 evoluiu bastante.

Militão vinha sentindo dores desde o dia 11 de outubro, na partida contra o Atlético-MG. No jogo seguinte, contra o Atlético-PR, ele foi substituíd­o no segundo tempo por causa do incômodo.

O jogador fez tratamento no Reffis e continuou jogando. Porém, no treino da última terça, a coxa esquerda voltou a doer e ele fez o exame, que constatou a lesão.

A tendência é que ele fique fora da equipe por, no mínimo, três semanas.

Com este desfalque, o técnico Dorival Júnior não poderá repetir a escalação no terceiro jogo seguido —o que seria a primeira vez no ano.

Dois jogadores brigam pela vaga na lateral direita: o argentino Buffarini, que é da posição, e o volante Araruna, que inclusive substituiu Militão quando ele saiu contra o Furacão, no último dia 14.

Até por isso, ele é quem deve ser o titular no sábado.

Militão vai fazer falta, porque deu bastante proteção à defesa. “Ele é jovem, vem fazendo boas partidas e a gente espera se consolidar com o time cada vez mais, conquistan­do mais vitórias para termos um final de ano melhor”, comentou o zagueiro Rodrigo Caio, antes de saber que o companheir­o estará fora de combate.

Zagueiro de volta

Se por um lado existe esta baixa, por outro há um retorno importante. O zagueiro Arboleda, de 26 anos, participou do treino de ontem normalment­e. Ele havia ficado fora dos trabalhos da segunda e da terça por dores na coxa direita. O equatorian­o fez tratamento no Reffis e conseguiu se recuperar.

O jogador chegou ao São Paulo no final de junho, na transição entre os trabalhos dos técnicos Rogério Ceni e Dorival Júnior. Ele se encaixou bem na equipe e se adaptou rapidament­e ao futebol brasileiro. Pelo alto, é difícil Arboleda perder alguma disputa de bola. O equatorian­o não é um dos jogadores que estão pendurados com amarelos (leia abaixo).

 ?? Ronny Santos - 31.ago.17/Folhapress ?? O zagueiro Éder Militão, de 19 anos, tem lesão na coxa esquerda e fica fora por, no mínimo, três semanas; ele vinha atuando bem na lateral direita e pode ser substituíd­o por Buffarini, que é da posição, ou Araruna
Ronny Santos - 31.ago.17/Folhapress O zagueiro Éder Militão, de 19 anos, tem lesão na coxa esquerda e fica fora por, no mínimo, três semanas; ele vinha atuando bem na lateral direita e pode ser substituíd­o por Buffarini, que é da posição, ou Araruna

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil