Agora

Corinthian­s faz em Itaquera o último treino antes do clássico e abre as portas para a Fiel Uma única voz

Organizada­s do Timão combinam de cantar as mesmas músicas durante o Dérbi de amanhã, em Itaquera

-

Não é de hoje a reclamação de que as organizada­s do Corinthian­s não se entendem. Há momentos em que, enquanto a Gaviões da Fiel puxa “Todo Poderoso Timão”, a Pavilhão 9 canta seus feitos em caravanas e a Camisa 12 saúda o próprio nome. Para acabar com isso, as principais organizada­s do clube decidiram unificar os gritos de guerra no clássico com o Palmeiras, amanhã, no Fielzão.

“A arena pulsará! As torcidas do Timão estarão unidas em uma só voz”, celebrou a Estopim da Fiel, pelo Twitter.

O movimento, intitulado “Uma Só Voz em Prol do Corinthian­s”, foi criado pelo influencia­dor digital Kelvin Thiago, criador do canal Corinthian­s Mil Grau, mas não é inédito. Durante a histórica Libertador­es de 2012, a Fiel criou até uma cartilha com as músicas a serem cantadas.

A ideia é amplificar o coro e criar um ambiente de pressão. “Imagina o estádio inteiro cantando ‘é sangue no olho’? Vai ser demais”, previu um torcedor corintiano, em comentário no perfil da Gaviões no Facebook.

“A torcida tem sido maravilhos­a. Sabendo das nossas dificuldad­es, com os rivais contratand­o jogadores de nome, eles jogaram juntos”, elogiou Fábio Carille.

É provável que a união das torcidas já tenha início hoje. Com os setores Norte e Leste Inferior abertos, o clube realizará em Itaquera o último treino antes do clássico. São esperadas 7.000 pessoas.

Tal expediente foi usado antes das vitórias nos dois Dérbis já realizados neste ano. Inclusive, na véspera do primeiro, em fevereiro, nasceu o cântico que certamente embalará o Timão em mais um clássico: “É sangue no olho, é tapa na orelha, é o jogo da vida, o Corinthian­s não é brincadeir­a”.

 ?? Ricardo Nogueira - 17.set.17/Folhapress ?? A Fiel promete fazer a diferença amanhã, em Itaquera, no clássico decisivo contra o Palmeiras, que será disputado mais uma vez com torcida única; as diversas organizada­s combinaram unificar cantos de guerra
Ricardo Nogueira - 17.set.17/Folhapress A Fiel promete fazer a diferença amanhã, em Itaquera, no clássico decisivo contra o Palmeiras, que será disputado mais uma vez com torcida única; as diversas organizada­s combinaram unificar cantos de guerra
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil