Agora

Mãe de Romero vira amuleto

- (LT)

O futebol é terreno fértil para todo tipo de superstiçã­o. E a mais nova “mandinga” no Corinthian­s envolve a dupla de paraguaios Romero e Balbuena. O zagueiro revelou ontem que a mãe do atacante está no Brasil desde a semana passada e, segundo o defensor, sempre que dona Maria Lúcia vem ao país, Romero faz mais gols.

Deu certo, por exemplo, no clássico de domingo, quando o paraguaio deu fim a um jejum de quase cinco meses sem marcar e abriu o caminho para o Timão vencer o Palmeiras. Agora, Balbuena quer manter o amuleto no Brasil até o fim do Brasileiro.

“Eu até brinquei com ele (Romero), falando para ela (dona Lúcia) ficar mais um mês por aqui, vamos precisar”, contou o defensor sobre uma conversa que teve com o compatriot­a. “Se ele não quiser, eu pago a estada de- la”, emendou, sorrindo.

Balbuena também destacou que a vitória no clássico contra o Verdão encheu de confiança a equipe do Corinthian­s para a reta final do Campeonato Brasileiro.

“Ganhar clássico sempre traz confiança, independen­temente da situação dos times. O resultado de ontem e todo o ambiente, durante e depois, foi muito lindo. Para nós, é importante sentir o carinho e apoio incondicio­nal da torcida. É fazer nosso trabalho para tentar chegar ao título”, disse o atleta.

“Nossa atitude (nos próximos jogos) tem de ser a mesma. Dependemos só de nós, temos de fazer isso, respeitand­o cada um dos times que vamos enfrentar. O torneio é longo, o sacrifício é grande. Temos tudo para fazer isso acontecer”, acrescento­u o zagueiro, que fez um gol no Dérbi.

 ?? Rodrigo Gazzanel - 27.out.17/Ag. Corinthian­s ?? Autor de um gol no clássico, em mais uma de suas grandes atuações no ano, Balbuena pede para o time alvinegro manter a pegada até o fim do Brasileiro
Rodrigo Gazzanel - 27.out.17/Ag. Corinthian­s Autor de um gol no clássico, em mais uma de suas grandes atuações no ano, Balbuena pede para o time alvinegro manter a pegada até o fim do Brasileiro

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil