Agora

‘O PSDB desses caras não é o meu e não é do Fernando Henrique’

- (FSP)

O senador Tasso Jereissati disse ontem que o partido de Aécio Neves não é o mesmo do seu. “O PSDB desses caras não é o meu. E não é o do Fernando Henrique, do Mário Covas, do José Richa, do Franco Montoro”, disse.

Tasso disse ter sido surpreendi­do pela postura de Aécio e afirmou que o expresiden­te Fernando Henrique Cardoso e o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, também não foram informados da decisão do senador mineiro.

O senador, que ocupava interiname­nte a presidênci­a da legenda desde maio, iniciou uma declaração à imprensa em tom de brincadeir­a. “Como vocês sabem, estou desemprega­do”, disse.

Tasso fez críticas à postura de Aécio, disse que ele não tem pensado no bem do PSDB. “Eu tenho dito que ele não está pensando no coletivo do partido há muito tempo. Desde que ele está agarrado nesta presidênci­a. Se ele estivesse pensando no coletivo, isso não estaria acontecend­o hoje.”

Na avaliação dele, sua candidatur­a à presidênci­a do PSDB ganha mais força. E afastou os argumentos de que sua saída do cargo dará mais isonomia à convenção tucana de dezembro.

Questionad­o sobre se vê no gesto de Aécio atuação do governo, ele afirmou que sim. “Eu acho que quando ele fala em pressão, eu acredito que seja isso também.”

O senador cearense disse respeitar o mineiro e afirmou que ambos têm hoje “diferenças profundas”.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil