Agora

Palmeiras Pit Bull e mais dez

Após a derrota para o Vitória, torcida já faz coro para que o volante Felipe Melo seja titular da equipe

-

As três partidas sem vitória do Verdão sob o comando de Alberto Valentim, depois de a equipe chegar a depender apenas dela para ficar com o título brasileiro, gerou revolta dos torcedores. Com a frase “Felipe Melo + 10” pichada no muro do Allianz Parque após a derrota para o Vitória, por 3 a 1, anteontem, o torcedor mostra que cresce o clamor pela entrada do volante no time titular.

Muitos palmeirens­es acreditam que o camisa 30 poderia deixar esse time mais cascudo. Na visão de parte da torcida, o Verdão “pipocou” nos momentos decisivos este ano e a presença do Pit Bull em campo daria mais brio para os jogadores.

O ano do volante, contudo, tem sido um misto de pouco futebol e muitas polêmicas.

Ao todo, ele fez 29 partidas e marcou dois gols. Foram 14 vitórias, quatro empates e sete derrotas com ele em campo, um aproveitam­ento de 52,8%. Felipe Melo atuou nas eliminaçõe­s do Paulistão, para a Ponte Preta, e da Copa do Brasil, diante do Cruzeiro. Na queda do time na Libertador­es, contra o Barcelona-EQU, não ficou nem sequer no banco, já que estava afastado. No Brasileirã­o, atuou em sete jogos.

Polêmicas

A briga com jogadores do Peñarol-URU, na Taça Libertador­es, que teve como pivô declaração do volante, em sua primeira entrevista pelo Verdão, dizendo que se fosse necessário daria tapa na cara de uruguaio, foi a primeira grande polêmica dele. Após perder a partida, os uruguaios partiram para cima do camisa 30 e houve confusão. Melo cumpriu três jogos de suspensão na Libertador­es.

Na Copa do Brasil, após eliminação para o Cruzeiro, o atleta entrou em conflito com o técnico Cuca.

Um áudio seu chamando o treinador de “mau-caráter” vazou e ele foi afastado.

Após pouco mais de um mês treinando em separado, o volante foi reintegrad­o por pressão da diretoria.

Desde que voltou, no início de setembro, jogou só 20 minutos. Mesmo na reserva, envolveu-se em uma briga com Clayson no Dérbi.

 ?? Claudinei Ligieri/Futura Press/Folhapress ?? Pichação no muro do Allianz Parque exige a escalação de Felipe Melo, 34 anos, na equipe titular do Palmeiras; o protesto da torcida ocorre após o time perder para Corinthian­s e Vitória, o que pôs fim ao sonho de título e deixou em risco a colocação no...
Claudinei Ligieri/Futura Press/Folhapress Pichação no muro do Allianz Parque exige a escalação de Felipe Melo, 34 anos, na equipe titular do Palmeiras; o protesto da torcida ocorre após o time perder para Corinthian­s e Vitória, o que pôs fim ao sonho de título e deixou em risco a colocação no...

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil