Agora

Acusado de matar irmão de transexual é solto

- (FP)

A Justiça mandou soltar Luís Carlos Mariano, 18 anos, suspeito de espancar e matar o feirante Petherson Roberto dos Santos, 24 anos, na última quarta-feira, no Jardim São Luís (zona sul). A vítima teria sido morta ao defender sua irmã transexual de ofensas por parte de Mariano.

O acusado foi detido por PMs anteontem, na rua da casa dele, que fica perto da praça João Fernandes Camisa Nova Júnior, onde ocorreu o crime. Prestou depoimento e foi solto no mesmo dia.

Na delegacia, ele afirmou que não teve a intenção de matar o feirante, mas admitiu ter acertado um soco nele, de acordo com a polícia. Mariano foi indiciado sob acusação de homicídio.

O pedido de prisão foi feito pelo delegado titular do 92º DP (Parque Santo Antônio), Luiz Roberto Faria Hellmeiste­r. “Foram feitas diligência­s, há testemunha­s narrando a agressão. Não sei por que o juiz entendeu que não deveria conceder a prisão”, disse. “Não há dúvida de que, em um primeiro momento, ele não queria matar ninguém, mas depois que Petherson caiu ao chão, Mariano continuou batendo. Isso já demonstra vontade de matar.”

A assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça afir- mou que o juiz entendeu “não estarem presentes os requisitos que justificas­sem a prisão”, mas não forneceu detalhes sobre a decisão.

Resposta

A reportagem não conseguiu falar com o suspeito nem conseguiu localizar o seu advogado.

 ?? Reprodução ?? O feirante Petherson Roberto dos Santos, 24 anos, morto, na zona sul, ao defender irmã transexual
Reprodução O feirante Petherson Roberto dos Santos, 24 anos, morto, na zona sul, ao defender irmã transexual

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil