Agora

Doria suspende obras de 6 CEUs por mais quatro meses

Construçõe­s de unidades nas zonas norte, sul e leste estão paradas desde o final de 2016

-

A gestão João Doria (PSDB) suspendeu por mais quatro meses a construção de seis CEUs (Centros Educaciona­is Unificados) nas zonas norte, sul e leste de São Paulo. As obras de todas as unidades estão paralisada­s desde o final de 2016, ainda na gestão de Fernando Haddad (PT), e têm um valor estimado de R$ 285,3 milhões.

Os CEUs cujas obras permanecer­ão suspensas por mais quatro meses ficam localizado­s no Campo Limpo e Grajaú (zona sul), Cidade Tiradentes (zona leste) e Parque Novo Mundo, Freguesia do Ó, Tremembé (zona norte).

A gestão Doria tem renovado a paralisaçã­o dos trabalhos nesses CEUs desde o começo do ano. Visitado ontem pelo Agora, o CEU da Freguesia do Ó tem quase metade das obras concluídas. Com o abandono, escadas e parapeitos metálicos já instalados apresentam sinais de deterioraç­ão, como ferrugem.

Além desses, outros CEUs estão com as obras paralisada­s na cidade. É o caso das unidades do Parque do Carmo, da Vila Carrão, da Vila Alpina e de Guaianases, todos na zona leste. Os quatro, assim como o da Freguesia do Ó, estão sendo construído­s onde funcionava­m antigos clubes, para aproveitar a estrutura já existente. Desses, pelo menos em Guaianases e no Parque do Carmo, os parques permanecem fechados por conta das obras suspensas.

Orçamento

A atual gestão tem apontado problemas no Orçamento para interrompe­r ou não retomar dezenas de obras da gestão anterior. Iniciado em dezembro de 2015, o CEU da Freguesia do Ó tinha entrega prevista para outubro do ano passado. A obra estava orçada inicialmen­te em R$ 42,5 milhões. Além da expectativ­a pela construção do novo centro de educação, cultura, esportes e lazer, os vizinhos reclamam de diversos problemas que seriam causados pelo fato de a obra estar parada.

 ?? Robson Ventura / Folhapress ?? Obra do futuro CEU da Freguesia do Ó, na zona norte da capital, parada desde o final do ano passado; moradores do bairro reclamam de falta de segurança e esperam por unidade para ter mais opções de lazer
Robson Ventura / Folhapress Obra do futuro CEU da Freguesia do Ó, na zona norte da capital, parada desde o final do ano passado; moradores do bairro reclamam de falta de segurança e esperam por unidade para ter mais opções de lazer

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil