Agora

Líder de facção morre em ação da PF em Maceió

- (UOL)

Maceió Uma operação da PF (Polícia Federal) e PM (Polícia Militar), na manhã de ontem, em Maceió (AL), resultou na morte do foragido do sistema prisional de São Paulo Erik da Silva Ferraz, 39 anos, apontado por investigad­ores como um dos líderes do PCC (Primeiro Comando da Capital) na região de São José dos Campos (97 km de SP).

O suspeito foi encontrado na mansão onde morava, em um condomínio de luxo da capital alagoana. Segundo a PF, ele foi morto após ter resistido ao cumpriment­o do mandado de prisão. Na casa de um dos laranjas dele, a PF diz ter encontrado US$ 500 mil (R$ 1,64 milhão).

Baleado, Ferraz chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. A PF afirmou que ele era um líder do PCC e conhecido como “Erik do Vale”, uma referência ao Vale do Paraíba, região onde fica São José dos Campos.

Segundo a PF, Ferraz estava Maceió para ter uma vida de luxo e praticar crime de lavagem de dinheiro. Uma fonte envolvida diretament­e nas investigaç­ões do PCC em São Paulo informou à reportagem que ele manteve cargo de chefia na facção.

Ferraz administra­va uma boate em bairro de classe alta, uma pizzaria e uma academia em Alagoas. Tinha carros de luxo e levava uma vida de ostentação, usando o nome de Bruno Augusto.

Ao todo foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão, cinco de prisão e três de condução coercitiva. Os nomes dos demais envolvidos não foram revelados.

Ferraz era filho de João Aparecido Ferraz Neto, conhecido como “João Cabeludo”, condenado a 500 anos de prisão e que estava foragido e foi preso na Bolívia e extraditad­o em julho.

 ?? Divulgação/Polícia Federal ?? Dinheiro apreendido pela Polícia Federal na casa de um dos laranjas de Erik Ferraz, em Maceió (AL)
Divulgação/Polícia Federal Dinheiro apreendido pela Polícia Federal na casa de um dos laranjas de Erik Ferraz, em Maceió (AL)

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil