Agora

Ex-jogador será apresentad­o como diretor-executivo hoje, às 12h30, no CCT da Barra Funda Raí aceita a cartola

Ídolo conversa com Leco, apresenta suas ideias e assumirá o cargo após a saída de Vinicius Pinotti

-

Mais um ídolo do São Paulo se colocou à disposição para ajudar na reconstruç­ão do clube. Raí aceitou o pedido do presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, e será o novo diretor-executivo de futebol. Ele será apresentad­o hoje, às 12h30, no CCT da Barra Funda.

Aos 52 anos, o ídolo já trabalhava no Morumbi como membro independen­te do Conselho de Administra­ção, criado com o novo estatuto, em maio deste ano. Ou seja, está por dentro de tudo.

Raí jogou no clube entre 1987 e 1993 e, depois, de 1998 a 2000. Os títulos são muitos: duas Libertador­es, um Mundial, cinco Paulistas e um Brasileiro. É essa época de ouro que os torcedores esperam que retorne com a presença do ídolo. A reconstruç­ão tem de ser imediata, já que, dos cinco últimos anos, três deles foram lutando contra rebaixamen­to.

Desde que Leco se tornou presidente, em 2015, houve várias trocas no departamen­to de futebol (veja abaixo). Isso faz com que a torcida fique temerosa quanto ao cartola “queimar” outro ídolo (como ocorreu com Pintado e Rogério Ceni), mas há o otimismo pelo trabalho de Raí e a certeza de que o clube virá em primeiro lugar.

“Estou muito motivado, porque é um momento bom na minha vida. E, obviamente, na reflexão sobre a decisão, priorizei como primeira atividade o São Paulo. Farei isso com concentraç­ão total. A minha história no clube, no futebol e as minhas experiênci­as me credenciam para fazer um grande trabalho. Estou tranquilo e confiante”, afirmou o ex-camisa 10 do Tricolor.

Raí faz parte de uma ONG chamada Atletas pelo Brasil e é o presidente da Fundação Gol de Letra. Este ano, completou Mestrado Executivo da Uefa para Jogadores Internacio­nais, curso que teve duração de dois anos.

 ?? Zanone Fraissat - 19.jul.17/Folhapress ?? O ex-jogador Raí, de 52 anos, aceita o convite para ser o novo diretor-executivo de futebol do São Paulo; presença do ídolo no clube faz torcedor ter a esperança de que a temporada de 2018 será melhor para o time
Zanone Fraissat - 19.jul.17/Folhapress O ex-jogador Raí, de 52 anos, aceita o convite para ser o novo diretor-executivo de futebol do São Paulo; presença do ídolo no clube faz torcedor ter a esperança de que a temporada de 2018 será melhor para o time
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil