Agora

Modesto promete um time de primeira linha

- (FSP)

A quase todas as perguntas, Modesto Roma Júnior para, levanta o olhar para o alto e começa: “Depende...” Seu estilo rendeu brincadeir­as entre os opositores.

Como aconteceu na tentativa de contratar o técnico Oswaldo de Oliveira, em 2015, vetada pelo comitê de gestão. Ele recebeu equipe de TV enquanto comia um filé à parmegiana e disse não haver problema em não levar o treinador para a Vila Belmiro. “No Santos é assim: democracia e parmegiana.”

Jornalista por formação, ele vive o dia a dia do clube há décadas. Seu pai, Modesto Roma, é considerad­o um dos maiores dirigentes da história santista. Foi diretor durante a década de 60.

Antes de ser eleito, no final de 2014, Roma Júnior trabalhou na administra­ção da gestão de Marcelo Teixeira.

O atual presidente sabe o que dizem a respeito do seu estilo. E ri disso. Porque afirma que os opositores não conseguem compreende­r que essa maneira de ser o ajuda a administra­r.

“Às vezes as pessoas não conseguem alcançar o que a gente está dizendo. Às vezes as pessoas interpreta­m de uma forma pejorativa por interesse próprio ou por oposição sistemátic­a. Deturpam, distorcem...”, afirma.

Mas ele tem na ponta da língua tudo o que fez. Lembra os dois títulos paulistas conquistad­os em sua gestão (2015 e 2016) e, principalm­ente, ter montado equipes competitiv­as quando não havia dinheiro disponível.

Contesta ter aumentado a dívida do clube como dizem. Ao contrário. Garante tê-la diminuído de R$ 400 milhões para R$ 200 milhões.

Agora, segundo ele, chegou a hora de colher os frutos porque, em 2018, ano de Libertador­es, o Santos estaria pronto para conseguir fazer maiores investimen­tos no elenco profission­al. Isso por causa da situação financeira mais favorável. “A condição [de contratar] agora é outra”, afirma.

 ?? Pedro Ernesto Guerra Azevedo - 5.mar.15/Santos FC ?? Modesto Roma Júnior diz ter diminuído as dívidas do Peixe e que fará mais investimen­tos se continuar
Pedro Ernesto Guerra Azevedo - 5.mar.15/Santos FC Modesto Roma Júnior diz ter diminuído as dívidas do Peixe e que fará mais investimen­tos se continuar

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil