Agora

Real sofre para bater o Al Jazira de Romarinho

- É jornalista, ZL, equilibrad­o e pai do Basílio

Que emocionant­e é uma partida de futebol... Alô, povão, agora é fé! Da maneira mais divertida, emocionant­e e surpreende­nte possível, deu o óbvio! E a decisão do Mundial de Clubes, sábado, será entre Real Madrid e Grêmio. Mas quem deixou para se ligar apenas na decisão perdeu! A expectativ­a gerada pelo duelo Cristiano Ronaldo x Romarinho, digo, Real Madrid 2 x 1 Al Jazira, foi correspond­ida. O ex-corinthian­o abriu o placar para a zebra em um belo gol no fim do primeiro tempo e, já no início do segundo, construiu a jogada e ofereceu o 2 a 0 para Boussoufa, que teve o seu tento (bem) anulado por impediment­o flagrado pelo árbitro de vídeo.

Quando Cristiano Ronaldo empatou, já na etapa final, o Al Jazira tinha trocado o goleiro Ali Khaseif, até então o melhor em campo, e vivia o momento em que era menos pressionad­o... O gol, no entanto, mudou o rumo da prosa e o 2 a 1, inevitável, veio com Bale.

Para quem não é torcedor do Real nem do Al Jazira, foi um grande barato. Ainda que todo o mundo acreditass­e e, no fim, soubesse que o Real Madrid passaria pela modesta equipe dos Emirados Árabes, o jogo trouxe belos gols, polêmicas reais e virtuais de arbitragem, virada, emoção... Tudo aquilo que, registre-se, o mata-mata é capaz de criar. Em pontozzz corridozzz, o Real Madrid terminaria um campeonato cerca de 818 pontos à frente do Al Jazira, mas, nos Emirados Árabes, em partida única, deu jogo!

E deu, registre-se, pelo fato de a equipe espanhola poupar jogadores importante­s, especialme­nte no sistema defensivo, e, em certos momentos, comportar-se de forma quase amadora, como se fizesse um treino sem compromiss­o de pré-temporada... Viva o futebol! Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca!

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil