Agora

Santos rescinde contrato de Nilmar

- (UOL e Agências)

O BID (Boletim Informativ­o Diário) da CBF, sistema que regulariza as situações contratuai­s entre clube e jogador, publicou ontem a rescisão do vínculo entre o Santos e o atacante Nilmar.

Contratado em julho, o atacante de 33 anos ficou apenas 39 minutos em campo com a camisa do Peixe. Ele entrou no segundo tempo em duas partidas pelo Brasileirã­o, contra Cruzeiro e Coritiba, ambas em agosto. Em seguida, ficou afastado do restante do elenco para se tratar de depressão.

Ele havia ficado 14 meses sem disputar um jogo oficial, desde o fim do vínculo com o Al-Nasr, dos Emirados Árabes Unidos. Revelado pelo Internacio­nal, Nilmar também passou por Corinthian­s, Lyon-FRA e Villarreal-ESP, além de outros clubes do Oriente Médio.

Apesar de o registro no BID não estar mais ativo, a situação não impede as partes de firmarem um novo contrato.

“A rescisão do contrato de trabalho do atleta Nilmar decorreu de seu pedido unilateral de demissão”, informou o Peixe.

Depressão

Em setembro, Nilmar foi diagnostic­ado com a doença, começou a ser medicado e foi afastado dos jogos do Santos. O próprio clube comunicou, na época, que o jogador pediu a suspensão do seu contrato, o que desobrigav­a o Peixe de pagar os salários até o vínculo voltar a ser válido.

Na época, Nilmar procurou o clube dizendo que estava passando por problemas pessoais e sentindo-se deprimido. O clube pronta- mente se colocou à disposição com os departamen­tos médico e de psicologia, que diagnostic­aram a doença.

Durante os treinament­os em equipe, e até mesmo em concentraç­ões em que esteve presente, o atacante já dava sinais de tristeza.

 ?? Ivan Storti - 5.set.17/Divulgação Santos FC ?? O atacante Nilmar, de 33 anos, teve seu contrato rescindido pelo Peixe; o jogador já estava afastado
Ivan Storti - 5.set.17/Divulgação Santos FC O atacante Nilmar, de 33 anos, teve seu contrato rescindido pelo Peixe; o jogador já estava afastado

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil