Agora

Ceia de Maluf terá arroz com passas e carne assada

- (UOL)

Brasília A ceia de Natal do deputado federal e ex-prefeito Paulo Maluf (PP-SP), 86 anos, no Complexo Penitenciá­rio da Papuda, no Distrito Federal, terá arroz branco com passas, tutu de feijão, carne assada, batata e suco.

Já o almoço do dia 25 terá arroz colorido, feijão em caldo, frango assado, purê e suco. Segundo a Sesipe (Subsecreta­ria do Sistema Penitenciá­rio) do DF, a criação de um cardápio especial para a data foi feita pelas empresas que fornecem alimentaçã­o aos detentos, sem qualquer orientação do governo.

Maluf foi condenado sete anos, nove meses e dez dias de prisão em regime fechado por crimes de lavagem de dinheiro. De acordo com a denúncia, o deputado ocultou dinheiro desviado da cons- trução da avenida Água Espraiada (av. Roberto Marinho) enquanto era prefeito de São Paulo (1993 a 1996).

Como os demais detentos, Maluf tem direito a quatro refeições diárias —café da manhã, almoço, jantar e lanche noturno— e duas horas de banho de sol. Ele está no bloco que reúne políticos, idosos, ex-policiais, além de presos com ensino superior.

Primeira noite

A primeira noite de Maluf no presídio da Papuda foi de pouco descanso e muita ansiedade, de acordo com seu advogado Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, que se encontrou com o político na tarde de ontem.

“Ele passou muito mal, não conseguiu dormir. Ele toma uma série de remédios, e tem todo o componente de ansiedade. É uma angústia grande, está casado há mais de 60 anos e passará o Natal sem a família”, disse Kakay. “Ele está mal de cabeça e fisicament­e também”, disse o advogado, citando uma dor na lombar que faz com que Maluf use muleta.

 ?? Adriano Machado - 22.dez.17/Reuters ?? O deputado federal e ex-prefeito Paulo Maluf (PPSP) ao chegar no Distrito Federal, onde está preso
Adriano Machado - 22.dez.17/Reuters O deputado federal e ex-prefeito Paulo Maluf (PPSP) ao chegar no Distrito Federal, onde está preso

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil