Agora

Santos Peixe em obras

Sob nova direção, alvinegro vê os seus destaques saírem e não tem dinheiro para repor à altura

- (Agências)

Eleito presidente do Santos até 2020, José Carlos Peres terá dificuldad­e para montar uma equipe competitiv­a para a próxima temporada. O clube está sem dinheiro em caixa, perdeu atletas importante­s como Lucas Lima e Ricardo Oliveira e, por ora, contratou somente um jogador: o desconheci­do lateral esquerdo Romário, que disputou a Série B pelo Ceará.

É provável que o novo reforço assuma a titularida­de no começo do ano que vem. O Peixe provavelme­nte ficará sem o lateral esquerdo Zeca, que briga na Justiça para romper o seu contrato. A rescisão já foi publicada no BID (Boletim Informativ­o Diário) da CBF, mas o clube da Baixada ainda pode reverter a decisão. Porém, mesmo que consiga impedir a saída do jogador, dificilmen­te haverá clima para o paranaense continuar na Vila Belmiro.

O lateral direito Victor Ferraz, outro jogador importante, pode ser envolvido em troca com o São Paulo que levaria Hudson ao Santos.

Neste cenário, será fundamenta­l o trabalho do técnico Jair Ventura. Ele já mostrou no Botafogo que consegue formar times sólidos com baixo orçamento. Sem estrelas, o time carioca chegou às quartas da Libertador­es —foi eliminado pelo Grêmio, que ficaria com o título.

“Cadê o dinheiro que estava no cofre? Não sei. O Santos está zerado. Acho que o cenário não está muito diferente do que os últimos presidente­s pegaram. Hoje, não tem nada! As contas estão zeradas”, disse Peres, em entrevista à “Folha de S.Paulo publicada também pelo Agora na quinta-feira.

Mesmo sem grana para competir com rivais, o clube tentará contratar Robinho (leia abaixo) e se esforça para viabilizar o empréstimo de Gabigol, não adaptado à Europa. No entanto, não há nenhum jogador, consagrado ou desconheci­do, perto da Vila neste momento.

 ?? Vitor Silva/SSPress/Botafogo ?? Contratado pelo Peixe, o técnico Jair Ventura precisará repetir o bom trabalho que fez no Botafogo; com baixo orçamento, ele formou um time competitiv­o e levou o time carioca às quartas de final da Libertador­es
Vitor Silva/SSPress/Botafogo Contratado pelo Peixe, o técnico Jair Ventura precisará repetir o bom trabalho que fez no Botafogo; com baixo orçamento, ele formou um time competitiv­o e levou o time carioca às quartas de final da Libertador­es

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil