Agora

Barça atropela Real e dispara na liderança

Com grandes atuações de Messi, Paulinho e Iniesta, time catalão faz 3 a 0 em Madri e fica próximo do título

- (UOL e FSP)

O Barcelona calou o Santiago Bernabéu, lotado com mais de 80 mil pessoas, na vitória sobre o Real Madrid por 3 a 0. Com gols de Messi, Suárez e Aleix Vidal, a equipe catalã disparou na liderança do Campeonato Espanhol, com nove pontos de vantagem sobre Atlético de Madrid, que perdeu do Espanyol na última sexta-feira.

A diferença para o Real Madrid agora é de 14 pontos. Os merengues estão na quarta colocação, com 31 pontos, mas com um jogo a menos.

O jogo teve um primeiro tempo equilibrad­o e marcado por excelente atuação dos dois goleiros e por Cristiano Ronaldo alternando bons e maus momentos, com direito a uma furada espetacula­r.

Messi começou mais discreto, mas viu seus companheir­os darem aula de contra-ataque. Paulinho merece destaque pelas ótimas chances criadas no seu melhor estilo, entrando na área.

No início do segundo tempo, o Barça abriu o placar em chute de primeira de Luis Suárez, após envolvente contragolp­e que começou com Busquets e passou por Rakitic e Sergi Roberto.

Em seguida, aos 17, Messi puxou contra-ataque e deixou Suárez em condições de fazer o segundo. O uruguaio chutou da entrada da área, para a defesa de Navas. No rebote, o atacante bateu novamente e acertou a trave. Então a bola sobrou para Paulinho tocar de cabeça, mas o lateral Carvajal cortou com o braço e foi expulso.

Na cobrança do pênalti, Messi não deu chance para Navas e ampliou o placar. Ele chegou a 25 gols em partidas contra o Real Madrid.

Com um homem a menos, e dois gols de desvantage­m, a estratégia do técnico Zinedine Zidane foi para o espaço. Tranquilo, o Barça fez lembrar os velhos tempos do “tiqui-taca”, comandado por Iniesta e Messi, e colocou o rival na roda. Asensio e Bale ficaram quatro minutos na beirada do campo à espera de uma paralisaçã­o da parti- da para que pudessem entrar no gramado.

Quando eles finalmente entraram em campo, nos lugares de Casemiro e Kovacic, o Real se mandou para o campo de ataque e criou algumas chances. Bale teve duas boas oportunida­des, mas parou em defesas de Ter Stegen. O goleiro do Barcelona também defendeu um chute forte de Sergio Ramos.

Mas quem marcou foi o Barcelona, num lance inusitado. Messi evitou a saída de bola no campo de ataque, perdeu a chuteira do pé direito, mas, mesmo assim, conseguiu passar para Aleix Vidal fazer 3 a 0.

Outros jogos: Valencia 0 x 1 Villarreal e La Coruña 1 x 3 Celta de Vigo.

 ?? Juan Medina/Reuters ?? Sem chuteira no pé direito, Messi pula no colo do colega Aleix Vidal, autor do terceiro gol do Barcelona; o craque argentino perdeu o calçado, mas deu o passe
Juan Medina/Reuters Sem chuteira no pé direito, Messi pula no colo do colega Aleix Vidal, autor do terceiro gol do Barcelona; o craque argentino perdeu o calçado, mas deu o passe
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil