Agora

Organizado e caro, Réveillon leva 1,7 miillhão à Paulista

Público superou a expectativ­a, mas preço dos comes e bebes assustou quem foi curtir o Ano-Novo

- (FSP)

Contrarian­do a previsão do tempo, a chuva não apareceu na virada para 2018 na avenida Paulista, região central de SP. O público presente na festa de Réveillon destacou a organizaçã­o e a segurança como os pontos fortes.

À meia-noite, cerca de 1,7 milhão de pessoas estavam na Paulista e nas ruas próximas que dão acesso ao evento, segundo os organizado­res. O número ultrapasso­u a previsão inicial, que era de 1,2 milhão.

A cantora Claudia Leitte foi a responsáve­l por puxar a contagem regressiva. Antes dela se apresentar­am o grupo Sambô, o cantor Latino e o DJ Memê, que também discotecou na parte final.

Por medidas de segurança, a avenida foi separada em quadrantes, com cercas separando grupos de aproximada­mente 500 pessoas. Conforme um deles atingia a lotação, era fechado para abertura de outro.

A medida parece ter surtido efeito. “O evento está bem organizado, um ambiente bem familiar. Você não se sente sozinho, dá até para interagir com o público nos hotéis”, elogiou a advogada Arisa Venerando, 25, que estava acompanhad­a do namorado, o assistente jurídico Thiago Marengoni, 33.

Até 0h30, não tinham sido registrado­s incidentes graves pela polícia. Cerca de 3.000 pessoas, entre policiais militares, guardas civis metropolit­anos e seguranças privados, atuaram no local.

Um ponto negativo destacado pelo público foi o alto preço de comidas e bebidas. “Cerveja a dez reais? Isso é um roubo, até parece que é para afastar quem é pobre”, disse a cabeleirei­ra Sônia Regina Gomes, 55.

O som também apresentou falhas durante os shows. Uma delas ocorreu enquanto Latino apresentav­a o seu sucesso “Festa no Apê”. “Vocês estão vendo que estou tentando. Outro artista já teria ido embora. Mas a energia de vocês é muito boa”, disse o cantor carioca.

 ?? Paulo Ermantino/Folhapress ?? Multidão faz festa durante o Réveillon na avenida Paulista (região central); quem participou do evento reclamou de preços altos, mas elogiou a segurança
Paulo Ermantino/Folhapress Multidão faz festa durante o Réveillon na avenida Paulista (região central); quem participou do evento reclamou de preços altos, mas elogiou a segurança
 ?? Márcia Foletto/Agência O Globo ?? Funcionári­os da limpeza recolhem o lixo deixado em Copacabana, no Rio, após festa do Réveillon
Márcia Foletto/Agência O Globo Funcionári­os da limpeza recolhem o lixo deixado em Copacabana, no Rio, após festa do Réveillon

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil