Agora

Desafio verde é crescer em clássicos e jogos grandes

- (MG)

Entre os vários fatores que atrapalhar­am o Palmeiras em seu decepciona­nte 2017, um dos principais foi a incapacida­de de cumprir seu papel em jogos grandes. Crescer nos clássicos e nas disputas de mata-mata é necessário em mais uma temporada cercada de expectativ­a.

Diante dos rivais de São Paulo, a equipe teve três vitórias e seis derrotas. Contra seu maior adversário, foi de 0% o aproveitam­ento em três Dérbis, decisivos para o ano vitorioso do Corinthian­s.

O último desses embates ilustra bem a questão. Quando ameaçava o alvinegro na liderança do Campeonato Brasileiro, o alviverde não encarou o duelo com o mesmo ímpeto do inimigo, perdeu por 3 a 2 e o viu celebrar o título pouco depois.

Mesmo diante de oponentes menos tradiciona­is, o Palmeiras não esteve à altura do desafio quando a dificuldad­e cresceu. Em mata-matas, o time caiu sempre que teve pela frente uma formação de primeira divisão.

A caminhada no Campeo- nato Paulista foi encerrada em uma pancada por 3 a 0 da Ponte Preta, na semifinal. Na Taça Libertador­es, logo nas oitavas de final, a equipe sucumbiu nos pênaltis, no duelo com o Barcelona de Guayaquil. Na Copa do Brasil, a queda foi contra o Cruzeiro, nas quartas de final.

Em 2018, para que não seja repetida a decepção de 2017, é preciso um desempenho bem melhor nesses jogos maiores.

 ?? Cesar Greco - 29.jun.17/Ag. Palmeiras ?? O volante Felipe Melo espera contribuir para que o Palmeiras consiga um desempenho superior ao apresentad­o diante de seus principais rivais em 2017
Cesar Greco - 29.jun.17/Ag. Palmeiras O volante Felipe Melo espera contribuir para que o Palmeiras consiga um desempenho superior ao apresentad­o diante de seus principais rivais em 2017

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil