Agora

Amigos se reencontra­m na Copa da Bulgária

- (RC)

O volante Lucas Sasha e o meia Fernando Henrique Quintela, de 27 anos, hoje em times diferentes da Bulgária, são velhos conhecidos. Os dois jogaram juntos nas categorias de base do Corinthian­s, desde 2004, e venceram a Copa São Paulo de juniores de 2009, quando cada um seguiu seu caminho.

O meia passou por vários países, como França, Israel, Líbia, Moldávia, Chipre e, agora, Bulgária. Apesar de apenas seis meses no Oboritshte, Fernando é o artilheiro da equipe, com quatro gols. Os amigos se enfrentara­m recentemen­te pela Copa da Bulgária, quando o Ludogorets levou a melhor.

“O sorteio coincidiu o meu time contra o dele. Jogamos ‘juntos’ e foi um momento muito legal para a gente, depois de tanto tempo a gente se encontrar em campo. Foi legal, deu para ‘chegar nele’, bater um pouquinho de novo, porque o único jeito de pará-lo é na pancada”, falou Sasha, aos risos.

“Eles [Ludogorets] ganharam na sorte, na prorrogaçã­o”, brincou Fernando.

Embora morem em cidades distantes, cerca de quatro horas uma da outra, os dois conseguem se encontrar com certa frequência. “Apesar da distância, só de estarmos no mesmo país depois de oito anos é uma sensação muito boa. Quando as agendas batem, a gente tenta se encontrar para matar a saudade”, completou Fernando.

 ?? Arquivo pessoal ?? Os ex-corintiano­s Fernando Henrique (à esq.) e Lucas Sasha são amigos desde 2004, no alvinegro
Arquivo pessoal Os ex-corintiano­s Fernando Henrique (à esq.) e Lucas Sasha são amigos desde 2004, no alvinegro

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil