Agora

Donos de áreas negam dívida com prefeitura

- (FSP)

Os donos dos terrenos relatam questionam­entos das dívidas na Justiça a pagamentos em curso via programa de parcelamen­to incentivad­o (PPI). A Tishman Speyer, dona do terreno na avenida João Dias, afirma que já adquiriu a área com a dívida milionária e que está em fase final de quitação por meio do PPI. “Os pagamentos das parcelas estão em dia, com todos os processos já homologado­s pela prefeitura até este momento”, diz a empresa, que apresentou certidão negativa de débitos.

Já a Bueno Netto, dona do terreno do Parque Global, afirma que os dados da prefeitura estão “imprecisos e desatualiz­ados” e que o pagamento está “em dia”. A empresa afirma ter pago o IPTU de 2014 e 2015 por meio de número de contribuin­te que foi cancelado devido a desapropri­ação de parte do terreno pelo Metrô, o que está sendo discutido judicialme­nte. Já o valor relativo a 2016 está sendo pago por meio do PPI e o de 2017 foi quitado.

Também na lista dos maiores devedores com um terreno na Vila Guilherme, na zona norte, o grupo Center Norte negou haver pendência em relação à prefeitura e afirmou que tem feito depósitos judiciais dos valores cobrados.

Sobre a queda no número de imóveis notificado­s para ser incluídos no IPTU progressiv­o, a administra­ção municipal afirmou estar fazendo revisão nos cadastros para evitar “lançamento equivocado” do IPTU progressiv­o e que tem vistoriado os locais para confirmar a ociosidade.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil