Agora

Incêndio destrói fantasias da Acadêmicos do Tucuruvi

Fogo atingiu 2º andar de galpão onde funciona ateliê e consumiu 90% de 2.000 fantasias

-

Um incêndio de grande proporção no ateliê da escola de samba Acadêmicos do Tucuruvi, na zona norte, destruiu 90% das 2.000 fantasias e adereços que seriam usados pelas 27 alas no desfile da agremiação no Carnaval 2018, em 9 de fevereiro.

O fogo começou na madrugada de ontem e atingiu o segundo andar do galpão onde funciona o ateliê, na rua Bartolomeu de Torales, 200, na Vila Mazzei (zona norte). Ninguém ficou ferido.

A direção da escola de samba calcula prejuízos de aproximada­mente R$ 1 milhão. Todas as fantasias da ala das baianas foram destruídas. A causa do incêndio está sendo investigad­a.

A Defesa Civil interditou o local. O Corpo de Bombeiros disse que o ateliê não tem o AVCB (Auto de Vistoria Corpo de Bombeiros), mas a escola alega ter o laudo.

A LigaSP, responsáve­l pela administra­ção e organizaçã­o dos desfiles, disse que está apurando o caso e, por isso, ainda não se manifestou.

A Prefeitura Regional Santana/Tucuruvi disse que o galpão não possui alvará de funcioname­nto para nenhuma finalidade. “O proprietár­io será notificado para cumprir as devidas providênci­as”, disse em nota.

O costureiro Aroldo Tavares dormia no local junto com mais três pessoas na hora do incêndio. Foi ele quem acordou os amigos. “Levantei com o barulho, vi a fumaça e corri para chamar meus colegas. Por pouco a gente não saiu de lá sem vida, disse.

O sobrado do aposentado Lourival Oliveira, 81 anos, que fica ao lado do ateliê, amanheceu com fuligens. “Acordei de madrugada com um policial militar pedindo para sair de casa”, disse.

Com enredo “Uma noite no museu”, a Acadêmicos do Tucuruvi será a terceira escola a entrar no sambódromo do Anhembi no primeiro dia de desfiles.

 ?? Zanone Fraissat/Folhapress ?? Galpão do ateliê da escola de samba Acadêmicos do Tucuruvi, na zona norte, destruído após o incêndio; diretoria da escola espera recuperar fantasias a tempo para o desfile no Sambódromo, em 9 de fevereiro
Zanone Fraissat/Folhapress Galpão do ateliê da escola de samba Acadêmicos do Tucuruvi, na zona norte, destruído após o incêndio; diretoria da escola espera recuperar fantasias a tempo para o desfile no Sambódromo, em 9 de fevereiro
 ?? Divulgação ??
Divulgação

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil