Agora

PSDB será protagonis­ta para unificar o país, diz Alckmin

- (FSP)

Pré-candidato do PSDB à Presidênci­a, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, disse estar de acordo com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso de que o Brasil precisa de uma candidatur­a que unifique o país.

Em um ponto, porém, os dois pareceram discordar. Em entrevista ao jornal “O Estado de S. Paulo”, FHC indicou que o PSDB poderá apoiar outra candidatur­a que não a tucana, caso outro nome demonstre mais capacidade de articular as forças de centro. Alckmin, por sua vez, defendeu o protagonis­mo do PSDB no processo eleitoral.

“Precisamos unir o Brasil e vamos trabalhar para unir o país, é isso que o presidente Fernando Henrique defende e nós também”, afirmou Alckmin. E completou: “O PSDB será protagonis­ta no trabalho de unir o país e retomar o cresciment­o”.

O tucano disse que defenderá uma agenda “reformista e de competitiv­idade”.

FHC afirmou que a eleição de 2018 exigirá candidatos que saibam se comunicar. Questionad­o se vê a si mesmo como um político desse perfil, Alckmin disse que “a humildade” não o permitia o “autoelogio”.

“Não sou fruto nem de dinastia política —meu pai, meu avô, meu bisavô, ninguém—, nem de riqueza pessoal. Sou fruto do povo”, disse o governador.

 ?? Zanone Fraissat - 27.dez.2017/Folhapress ?? O governador Geraldo Alckmin, pré-candidato do PSDB à presidênci­a, fala em unificação do país
Zanone Fraissat - 27.dez.2017/Folhapress O governador Geraldo Alckmin, pré-candidato do PSDB à presidênci­a, fala em unificação do país

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil