Agora

Jô vai dar adeus hoje ao alvinegro

- (MG)

Júnior Dutra não vestiu a camisa do Corinthian­s prometendo preencher o espaço aberto com a ida de Jô ao Japão. O atacante preferiu chegar de mansinho, comendo pelas beiradas, onde também pretende atuar.

O atleta de 29 anos avisou que não foi contratado para jogar de centroavan­te. Foi partindo das pontas, espe- cialmente a direita, que ele marcou nove gols pelo Avaí no última edição do Campeonato Brasileiro.

“Vim para cá pensando em jogar pelos lados. Sempre fiz gols, mas jogando aberto. Sou muito objetivo ali, busco os gols e as assistênci­as”, afirmou Dutra, que conversou sobre o assunto com o treinador alvinegro.

Segundo ele, a ideia de Fábio Carille é mesmo utilizar seus serviços dessa maneira. O que não o impede de atuar mais perto do gol.

“Se ele precisar, vou dar o melhor. Posso ser aquele falso nove. Tenho altura boa, mas sou mais de movimentaç­ão e velocidade. De qual- quer maneira, cheguei agora e quero jogar onde for preciso”, resumiu o atacante.

Encantado com a Fiel

Júnior Dutra estava no futebol japonês, em 2012, quando o Corinthian­s conquistou seu segundo título mundial. Ele se encantou com os cerca de 30 mil alvinegros presentes no estádio Internacio­nal de Yokohama para acompanhar a vitória por 1 a 0 sobre o Chelsea.

“Estive embaixo do bandeirão, torcendo. Aquilo colocou algo na minha cabeça: queria jogar no Corinthian­s. O sonho não começou naquele dia, mas aumentou”, sorriu o paulista.

Jô vai ao CT do Parque Ecológico hoje. O centroavan­te se despedirá dos colegas e concederá entrevista ao lado do presidente do Corinthian­s, Roberto de Andrade.

Negociado com o Nagoya Grampus por 11 milhões de euros (cerca de R$ 43 milhões), o atacante de 30 anos fará um agradecime­nto à Fiel e ao clube antes de partir ao Japão. O dirigente devolverá a gentileza ao artilheiro do Campeonato Brasileiro.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil