Agora

Barcos fica na LDU e frustra o Peixe

O atacante argentino anunciou que ficará no clube e encerrou as conversas com a diretoria do Santos

- (UOL)

Não foi dessa vez que o Santos conseguiu contratar um homem de referência para o técnico Jair Ventura.

Hernán Barcos, de 33 anos, anunciou a permanênci­a na LDU, de Quito, para a próxima temporada e encerrou qualquer tipo de conversa com a equipe brasileira.

“Estou aqui para desejar um feliz Ano-Novo, especialme­nte a todos os torcedores da LDU. Neste 2018 tem tudo para ser maravilhos­o, mais um ano de contrato. Estou muito feliz de tomar esta decisão”, afirmou o ex-atacante de Palmeiras e Grêmio.

Barcos era desejo do Santos, que estava animado com a possibilid­ade. Foi o primeiro jogador com o qual o clube conversou após a saída de Ricardo Oliveira.

Porém, ele optou por permanecer no clube equatorian­o por mais uma temporada. Ao rejeitar qualquer investida do time santista e permanecer na LDU, o atacante argentino abre mão de disputar a próxima Libertador­es.

A LDU conseguiu vaga somente na Sul-Americana e disputa a primeira fase contra o Guabirá, em abril. O próprio time, após o vídeo divulgado por Barcos, anunciou a renovação. “O Pirata goleador fica em casa”, escreveu o clube equatorian­o.

O setor ofensivo é o que mais preocupa a diretoria do Peixe. Além de perder Ricardo Oliveira, viu Bruno Henrique pegar um gancho de cinco jogos na Libertador­es por ter cuspido em um adversário na derrota para o Barcelona de Guayaquil, pelas quartas de final do torneio no ano passado.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil