Agora

Polícia de Ribeirão evita briga entre são-paulinos

Independen­te da capital marca briga com membros do interior por cobrança de mensalidad­e

- (FSP)

Antes da partida entre São Paulo e Cruzeiro-DF, realizada anteontem à noite, pela rodada de abertura do Grupo 10 da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Polícia Militar acabou evitando uma grande confusão entre torcedores da equipe paulista.

Segundo a PM, um vigia de um posto de gasolina informou que integrante­s da torcida Independen­te, organizada do São Paulo, sediada no interior do estado, estariam aguardando outro grupo, também de torcedores são-paulinos, da capital, para uma briga agendada após o jogo no estádio Santa Cruz.

As autoridade­s fizeram uma escolta aos grupos até o estádio, onde teve um princípio de tumulto. Mais de 150 torcedores foram abordados e a polícia encontrou barras de ferro, socos-ingleses, pedras e rojões, que seriam utilizados na briga. Os materiais foram apreendido­s e os integrante­s das torcidas foram liberados após serem fichados na CPJ (Central de Polícia Judiciária).

O motivo da desavença é a cobrança de uma mensalidad­e por parte da organizada da capital aos membros do interior. Estes, por outro lado, apoiam a separação das duas torcidas.

“Lembramos que todos são do mesmo time. Então, é a torcida da capital que faria uma briga com a torcida do interior por questões de mensalidad­e. O pessoal do interior tem que pagar para o da capital e não quer mais pagar”, conta o tenente Francisco Wohnrath.

 ?? Reprodução/TV Globo ?? Cerca de 150 torcedores do Tricolor foram detidos, fichados e depois liberados pela polícia; no destaque, barras de ferro, socos-ingleses, pedras e rojões que foram apreendido­s pela polícia de Ribeirão Preto
Reprodução/TV Globo Cerca de 150 torcedores do Tricolor foram detidos, fichados e depois liberados pela polícia; no destaque, barras de ferro, socos-ingleses, pedras e rojões que foram apreendido­s pela polícia de Ribeirão Preto

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil