Agora

Verdão fica alerta contra armadilhas

- (AA)

Outra vez cotado como um dos principais favoritos a ganhar títulos no ano, assim como em 2017, quando fracassou em todos os torneios, o Verdão se arma para evitar que a pressão externa atrapalhe o elenco e crie a obrigação de faturar taças.

“Falei para os atletas que não podemos cair nas armadilhas do futebol. Quem começou a pressão de que o Palmeiras era a primeira força e o Corinthian­s era a quarta [em 2017] não foi a gente, não foi o Santos, não foi o São Paulo. Foi externo. Porque todos avaliavam que o Palmeiras tinha feito o certo”, afirmou o diretor de futebol, Alexandre Mattos.

“E agora já vi que estão novamente colocando o Palmeiras como favorito de tudo. Não é verdade e já vou mandar um recado direto à nossa torcida: não vamos cair nessa de novo”, seguiu.

Para este ano, o Palmeiras voltou a ser um dos clubes brasileiro­s a melhor se reforçarem. A equipe buscou o meia Lucas Lima, os laterais Diogo Barbosa e Marcos Rocha, o goleiro Weverton e o zagueiro Emerson Santos.

“O Palmeiras está preparado, estruturad­o, com receitas boas, com um patrocinad­or que acredita no projeto. Isso é uma competênci­a do Pal- meiras, mas isso não tem que ir pelo lado negativo”, reforçou o cartola alviverde.

“Como o Palmeiras é favoritaço se você tem um Grêmio campeão da Libertador­es, um Flamengo que chegou a três finais no ano, um Corinthian­s campeão brasileiro e um Cruzeiro campeão da Copa do Brasil e que fez um investimen­to alto agora. Para mim, no momento, o Cruzeiro é o grande favorito, porque já tem um time montado e campeão”, finalizou.

 ?? Cesar Greco - 6.jan.17/Ag. Palmeiras/Divulgação ?? O meia Lucas Lima é uma das contrataçõ­es do Verdão para 2018; embora tenha sido um dos times que mais se reforçaram, clube refuta o favoritism­o
Cesar Greco - 6.jan.17/Ag. Palmeiras/Divulgação O meia Lucas Lima é uma das contrataçõ­es do Verdão para 2018; embora tenha sido um dos times que mais se reforçaram, clube refuta o favoritism­o
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil