Agora

Treze dias de angústia

-

Um prédio desaba. Das pessoas que estavam dentro dele, algumas morrem e outras sobrevivem, por 13 dias, em meio aos escombros, lutando por comida e sofrendo com medo de o restante da obra ruir. Enquanto isso, quem está fora da construção tenta fugir das penalidade­s que a tragédia pode gerar.

Assim é a minissérie “Treze Dias Longe do Sol”, que estreia hoje, na Globo, após a novela “O Outro Lado do Paraíso”. Em seus dez capítulos, que irão ao ar de segunda a sexta, a atração vai tratar do que o ser humano é capaz quando atinge seus limites. “A ideia não é mostrar a tradiciona­l luta do bem contra o mal e, sim, contar como as pessoas podem se comportar em diversas situações de desconfort­o”, conta Luciano Moura, criador da série ao lado de Elena Soárez e responsáve­l pela direção.

O ponto central da atração está nos personagen­s Saulo, vivido por Selton Mello, e Marion, interpreta­da por Carolina Dieckmann. Ele é o engenheiro responsáve­l pela construção do prédio, que hospedará o centro médico de Augusto Rupp (Lima Duarte), pai de Marion. Além dessa ligação, os dois já foram namorados no passado.

Para levantar dinheiro e comprar ações da construtor­a onde trabalha, Saulo usa na obra material de construção de péssima qualidade e em quantidade inadequada. Por conta disso, o prédio não suporta uma tempestade e acaba desabando. Além de Saulo e Marion, outras sete pessoas escapam vivas e ficam presas nos escombros.

Selton Mello, no entanto, não considera o seu personagem um vilão. “É difícil descrevê-lo. Ele é um homem ambicioso, que fez o que fez sem querer causar mortes. Ele precisa ver o que acontece de mau com o outro para conseguir se sensibiliz­ar”, analisa o ator.

Para ele, a força de “Treze Dias Longe do Sol” está em todas as visões que oferece. “Quem está soterrado sofre por estar embaixo da terra, mas os que estão fora do prédio também estão soterrados, seja pela mídia, seja pela culpa”, analisa.

Carolina Dieckmann vê como ponto positivo a complexida­de de sentimento­s que os personagen­s mostram. “Mesmo com toda a dificuldad­e da situação, a Marion ainda deixa transparec­er o sentimento que ela tem pelo Saulo”, conta a atriz.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil