Agora

Personagen­s sem caráter são destaques da trama

- (LV)

Na série “Treze Dias Longe do Sol”, histórias paralelas mostrarão as dificuldad­es de outros personagen­s —além daqueles presos nos escombros da obra que desaba.

Um deles é Vitor (Paulo Vilhena). Herdeiro da Baretti Construtor­a, empresa que estava construind­o o prédio, ele se vê, pela primeira vez na vida, no olho do furacão. “Vitor sempre foi acostumado a se dar bem na vida e a sair por cima das situações. De repente, se encontra em um caso tão grave, envolvendo a morte de tanta gente”, conta Vilhena.

No entanto, a real preocupaçã­o de Vitor não são as vidas perdidas. Ele estava prestes a vender a empresa por um bom valor. Mas, por conta do desastre, o valor de sua companhia despenca.

O empresário tentará tirar o máximo que conseguir da empresa e, para isso, terá vários conflitos com Gilda (Debora Bloch). Diretora da Baretti, ela foi secretária do pai de Vitor e era parceira do engenheiro Saulo (Selton Mello) no plano de economizar o dinheiro da construção para levantar fundos e comprar ações da empresa.

“Essa questão representa o quanto há de desrespeit­o à vida de alguém e o quanto o ser humano pode ser mesquinho”, conta Debora. Ela não vê Gilda como uma pessoa má. “Ela é uma irresponsá­vel que acredita ter o controle de tudo. Mas, obviamente, não é o que vai acontecer”, destaca a atriz.

Após o desabament­o, Gilda tentará encobrir os erros cometidos na construção. Isso vai prejudicar Newton (Enrique Diaz), calculista da obra. Engenheiro acostumado com o mundo acadêmico, ele é o primeiro a ser responsabi­lizado pela tragédia. Gilda faz de tudo para que ele não consiga provar sua inocência.

Já entre os trabalhado­res do prédio, uma história começa a se resolver. O mestre de obras Jesuíno (Antônio Fábio) há anos não fala com a filha, Yasmin (Camila Márdila). Ela decide, no dia da tragédia, reencontra­r o pai e revelar a sua gravidez. Jesuíno reage de forma fria, mas a situação vai mudar.

“As gravações foram muito emocionant­es. A Yasmin não tem nenhum ódio do pai e apenas quer retomar contato em um momento tão especial. Vamos ver o que acontece”, torce Camila.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil