Agora

Número de viagens de ônibus despenca em SP

- (UOL)

Os moradores de São Paulo estão usando menos ônibus. No ano passado, foram feitas 2,862 bilhões de viagens no sistema, 50 milhões de viagens a menos em relação a 2016. Este é o menor patamar dos últimos 10 anos.

Levantamen­to feito pela reportagem, mês a mês, com base nos dados disponívei­s no site da SPTrans, mostra uma tendência de queda em todas as modalidade­s nos últimos quatro anos.

No caso dos bilhetes mensais, aqueles em que o usuário paga um valor fixo mensal e faz quantas viagens quiser, a queda, em oito meses, foi de 50% na adesão.

A Prefeitura de São Paulo, sob gestão João Doria (PSDB), argumenta que a redução é reflexo do calendário de feriados. Já especialis­tas em mobilidade urbana dizem que o aumento da tarifa —de R$ 3,80 para R$ 4—, juntamente com a crise econômica e o desemprego afetam a quantidade de viagens.

 ?? Rivaldo Gomes - 28.dez.17/Folhapress ?? Passageiro­s embarcam em ônibus na avenida Ipiranga (região central); número de usuários caiu
Rivaldo Gomes - 28.dez.17/Folhapress Passageiro­s embarcam em ônibus na avenida Ipiranga (região central); número de usuários caiu

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil