Agora

Promotoria abre investigaç­ão sobre roupas distribuíd­as no ano passado

- (WC)

A distribuiç­ão de uniformes no ano passado, já durante a gestão do prefeito João Doria (PSDB), virou alvo de um inquérito no Ministério Público Estadual. O promotor Silvio Antonio Marques abriu a investigaç­ão no dia 14 de fevereiro, baseado em pedido feito pelo vereador Toninho Vespoli (PSOL).

O pedido se baseou em um laudo produzido pelo IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológic­as), que passou pelo crivo do TCM (Tribunal de Contas do Município). Entre os problemas apontados está o não atendiment­o das dimensões das peças de uniformes, justamente o problema que volta a ser citado agora pelos pais de alunos.

Comparação

A Secretaria Municipal da Educação diz que ainda aguarda que o TCM envie a análise técnica para finalizar o relatório de comparação com a inspeção feita pelo Senai (Serviço Nacional da In- dústria), que certifica a qualidade dos kits para a prefeitura, e diz que, se confirmada qualquer irregulari­dade, as empresas serão multadas.

A secretaria afirma também que não foi notificada pelo Ministério Público, mas reforça que está à disposição para esclarecim­entos. “A pasta já multou os consórcios responsáve­is pelo fornecimen­to de uniformes em 2017 em R$ 1.230.040,65, por descumprim­ento de prazo”, afirma, em nota. 1 par de tênis

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil