Agora

Outras reclamaçõe­s

- (GSD) (APB) (GSD) (GSD) (GSD) (GSD)

Iamspe

A dona de casa Nilva Franco Rodrigues, 68 anos, de Guaianases (região leste), diz que tenta, sem sucesso, marcar consultas médicas com um nefrologis­ta, por meio da Central de Atendiment­o do Iamspe desde 20 de dezembro de 2017. “Nunca há vaga. Toda vez preciso fazer reclamação em algum setor pra conseguir passar por consulta”, diz.

Resposta O Iamspe informa que a Ouvidoria entrou em contato com a paciente para dar informaçõe­s sobre a marcação da consulta. Em novo contato, a dona de casa confirma que o contato foi realizado e a consulta com o nefrologis­ta foi marcada para o dia 7 de março.

Sabesp

O técnico de enfermagem André Carlos Guerrero Rebeles, 55 anos, da Vila Carrão (zona leste), diz que a Sabesp não tem tocado a campainha da sua casa para fazer a leitura do relógio. “Eu já reclamei na agência, mas não tomaram qualquer providênci­a. A conta está vindo pela média, sendo que o valor não condiz com meu consumo”, queixa-se o leitor.

Resposta Por meio de nota de sua assessoria de imprensa, a Sabesp esclarece que todas as leituras apresentad­as nas contas do imóvel foram reais, e não pela média. De acordo com a empresa, as duas últimas contas, inclusive, tiveram consumo inferior à média.

Oi

A funcionári­a pública Maria Helena Hass Arikawa, 66 anos, da Vila Moraes (região sul), tentou cancelar seu plano da Oi, que sugeriu o parcelamen­to da dívida existente e o pagamento de uma multa de cerca de R$ 500. Ela diz que entrou em contato com a operadora diversas vezes para negociar, mas não consegue resolver o problema.

Resposta A Oi informa que entrou em contato com a cliente e informou que foi instalado o plano como ela solicitou. Maria Helena diz que a operadora reduziu o valor do plano, mas que não conseguiu o cancelamen­to, já que haveria multa.

Itaú

A cientista Lívia Helena Amoroso, 27 anos, de Santo André, diz que fez uma aplicação no Itaú Personalit­e e não está conseguind­o sacar nem transferir o restante do valor que ficou na poupança. Segundo ela, a quantia aparece no sistema como “migrado para outra conta”. Ela também tentou fazer transferên­cia na agência, mas não obteve sucesso.

Resposta O Itaú esclarece que a cliente manteve contato com a Ouvidoria e a reclamação foi solucionad­a mediante ao crédito do valor na conta de Lívia Helena Amoroso. A cientista confirma que o problema foi resolvido e que o dinheiro finalmente foi para a sua nova conta.

SAAE

O conferente na área de transporte­s, Gerson da Silva Lula, 54 anos, de Guarulhos, informa que ficou quatro dias sem água em casa. Ao ligar para o serviço de atendiment­o da SAAE, a ligação sempre caía. Também tentou contato via WhatsApp, sem sucesso. “Não sabemos mais o que fazer. O jornal Agora é nossa esperança de resolver esse problema.”

Resposta A SAAE informa que a mais recente falta de água na rua informada foi em 15 de fevereiro. A água é liberada para o bairro às 19h e fechada às 9h. Uma equipe da autarquia esteve ontem no local. Lula confirma a presença da equipe, mas diz que em alguns dia a água não chega.

Saúde

A aposentada Marinalva Mendes Neves, 72 anos, da Vila Matilde (região leste), informa que foi diagnostic­ada com um nódulo mamário e tenta agendament­o de consulta com um mastologis­ta para dar continuida­de ao tratamento. “Eu sinto fortes dores no peito e sei que meu caso é grave. Não posso aguardar.”, diz.

Resposta A Secretaria de Estado da Saúde informa que a consulta da paciente com a mastologis­ta estava agendada para ontem. Ao Agora Marinalva confirma que a consulta foi realizada e diz que aguarda os exames para prosseguir o tratamento.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil