Agora

Obsessão

-

O Palmeiras visita o Junior Barranquil­la hoje, às 21h30, na Colômbia, para dar início à luta pelo seu segundo título da Libertador­es, a grande obsessão do Verdão, como cantam seus torcedores.

Para apimentar a partida, a equipe chega pressionad­a, em consequênc­ia de três partidas sem vitória, inclusive com derrota para o Corinthian­s, que encerrou a invencibil­idade de oito jogos do time nesta temporada.

E a exemplo de 2017, mais uma vez o clube investiu pesado em contrataçõ­es. Internamen­te, a competição internacio­nal está em primeiro lugar na lista de prioridade­s.

Desta vez, contudo, o discurso tem sido mais comedido, e os palmeirens­es concordam que é preciso dar valor para todas as disputas.

Ano passado, a eliminação nas oitavas de final no torneio abalou a confiança da equipe para a sequência do Brasileirã­o. Para deixar o clima ainda mais pesado, o time já havia falhado no Paulistão e na Copa do Brasil, terminando a temporada sem conquistar títulos.

Para a atual edição, o Verdão chega copeiro. Dos 30 atletas inscritos para a primeira fase (veja abaixo a lis- ta), 26 já disputaram o torneio e cinco foram campeões: Borja, Guerra, Marcos Rocha, Willian e Dracena.

“No ano passado, nosso elenco já era bom e acabamos perdendo nos detalhes. Nesta temporada, nosso grupo ficou ainda mais fortalecid­o”, analisou Willian.

“Alguns de nós já conquistar­am a Libertador­es e outros já participar­am do torneio diversas vezes. Essa bagagem é fundamenta­l para a nossa equipe entrar preparada para os desafios ao longo da competição”, acrescento­u.

O técnico Roger Machado, por sua vez, alerta para a dificuldad­e que o time terá. “Tenho certeza absoluta que o nosso grupo é o mais difícil de todos da Libertador­es, o mais forte, mais equilibrad­o”, destacou Roger.

“O jogo de amanhã [hoje] vai ser entre duas equipes que gostam de jogar, de ter a bola. A gente não pode abdicar de atacar. Temos que propor o jogo e surpreende­r o adversário”, finalizou.

 ?? Cesar Greco - 20.fev.18/Ag. Palmeiras/Divulgação ?? Artilheiro do Verdão na temporada, com cinco gols, o atacante colombiano Miguel Borja volta à sua terra natal como uma das principais armas do Palmeiras para encarar o Junior Barranquil­la, pela Libertador­es
Cesar Greco - 20.fev.18/Ag. Palmeiras/Divulgação Artilheiro do Verdão na temporada, com cinco gols, o atacante colombiano Miguel Borja volta à sua terra natal como uma das principais armas do Palmeiras para encarar o Junior Barranquil­la, pela Libertador­es

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil