Agora

Maior campeão entre brasileiro­s na disputa, alvinegro praiano estreia em Cusco Respeito com o

Menos badalado do que outras equipes do país, Peixe joga para mostrar que vai brigar pelo tetra

-

Nenhum entre os outros seis brasileiro­s que estão na disputa da Taça Libertador­es tem tantos títulos da competição quanto o Santos. Ainda assim, o time alvinegro parece entrar na disputa cercado de menos expectativ­a do que alguns dos concorrent­es com elencos mais badalados.

Tentando resgatar o respeito ao tricampeão, a formação praiana faz sua estreia, às 19h15 de hoje, na edição 2018 do principal certame sul-americano. A ideia é começar bem em uma chave cheia de taças.

O Grupo 6 conta também com o tetra Estudiante­s e com o tri Nacional-URU. Por isso, torna-se bastante importante iniciar a caminhada com bom resultado diante do Real Garcilaso, no Peru.

O adversário, fundado em 2009, está longe da tradição dos oponentes. Mas tem na altitude de Cusco um aliado valioso, motivo de preocupaçã­o para os visitantes.

“Falar que não é diferente jogar a 3.400 metros do nível do mar é mentira. A maior parte do grupo já jogou nessas condições e sabe que é sofrido, é difícil”, disse o meio-campista Vecchio.

De acordo com o argenti- no, há uma estratégia traçada para superar as condições climáticas adversas e a equipe peruana. Deixar os donos da casa sem posse será a arma para evitar o cansaço no estádio Garcilaso de la Vega.

“O Jair já falou para a gente o que temos de fazer. Precisamos manter a bola nos pés para não sofrer muito. Vamos aplicar nosso plano de jogo para conseguir uma vitória no começo da Libertador­es”, explicou o meia.

Dupla imaculada

Evitar bolas na rede de Vanderlei é o primeiro passo para a vitória em Cusco. E a dupla de zaga escalada oferece motivos para otimismo. Sempre que Lucas Veríssimo e David Braz foram escalados juntos neste ano, o que ocorreu três vezes, o Santos não foi vazado.

A dupla de frente também anima. Nos últimos quatro jogos, Gabigol (4) e Sasha (3) marcaram sete dos oito gols anotados pelo alvinegro.

 ?? Ivan Storti - 21.fev.18/SantosFC/Divulgação ?? O atacante Gabigol, apesar do desconfort­o que o tirou do treino de ontem, é uma das grandes esperanças do Santos na tentativa de repetir as conquistas obtidas pelo clube nas temporadas de 1962, 1963 e 2011
Ivan Storti - 21.fev.18/SantosFC/Divulgação O atacante Gabigol, apesar do desconfort­o que o tirou do treino de ontem, é uma das grandes esperanças do Santos na tentativa de repetir as conquistas obtidas pelo clube nas temporadas de 1962, 1963 e 2011
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil