Agora

Museu completa passeio na cidade

- (LVo) (LVo)

o - o - - - - - sível você experiment­ar tudo.”

“Por isso, eu tenho certeza que agora vou conseguir consumir muitos tipos diferentes. Tem cervejaria­s com mais de 20 rótulos e outras com apenas um ou dois”, destaca.

A tatuadora mineira Carol Vitter, 35 anos, já arruma as malas para ir à festa. “Pretendo voltar sempre caso goste. Sou uma boa apreciador­a, vou viajar em novos sabores.”

sobre o universo da cerveja, além de debates. Custam R$ 35 e podem ser conferidos no site do festival

Para os amantes de cerveja, uma dica é passear pelo Museu da Cerveja de Blumenau (SC). “O local fica localizado no centro histórico e pode ser um aperitivo de tudo o que a pessoa vai encontrar no festival”, conta Ricardo Stodieck, presidente do parque Vila Germânica e secretário de turismo e lazer da cidade. A visita acontece diariament­e e é gratuita.

O presidente da empresa que organiza o festival, Richard Steinhause­n, conta que há pelo município outras formas de degustar e conhecer mais os rótulos antes de ir à festa.

“Blumenau é famosa por suas cervejaria­s. Pode-se visitar muitas, conhecer a produção da bebida, como ela é feita, seus ingredient­es e até o processo de engarrafam­ento. Cada uma tem um valor para visitação”, conclui.

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil