Agora

Bebê sobrevive após ser jogado de ponte por mãe

- (UOL)

São Luís Um menino de sete meses de idade foi arremessad­o pela própria mãe de uma ponte de 30 m de altura, em São Luís (MA), na tarde de anteontem. A criança teve só ferimento nas costas, e passa bem. A mãe foi detida.

Na hora da queda, o rio estava seco, o que fez com que o bebê caísse em cima de uma parte com lama, o que amorteceu a queda.

“Eu diria que foi um milagre”, disse Rafael Coringa, diretor administra­tivo do hospital Socorrão 1, para onde o menino foi levado. “Naquela hora, Deus colocou a mão sobre aquela criança e a salvou. E como havia pessoas que viram a cena e logo procuraram ajuda, evitou-se que a maré enchesse e a levasse”, disse, à TV Mirante.

Segundo ele, o bebê está em observação sob cuidados do serviço social da unidade, mas a liberação dele só vai ocorrer com uma ordem judicial que indique com quem deve ficar. O Conselho Tutelar da região acompanha o caso.

A mãe do bebê, Karla Regina Mendes Pereira, 23, presa em flagrante, responderá por tentativa de homicídio.

Em depoimento, segundo a polícia, ela alegou que tem problemas mentais. Segundo a imprensa regional, o filho seria fruto de um estupro que ela sofreu em uma clínica psiquiátri­ca em que foi tratada. A polícia vai apurar este caso, também. A reportagem não conseguiu localizar o advogado da acusada.

 ??  ?? Lama sob a ponte de onde menino de sete meses foi jogado, de uma altura de 30 m, em São Luís (MA); mãe foi presa em flagrante e alegou problemas mentais
Lama sob a ponte de onde menino de sete meses foi jogado, de uma altura de 30 m, em São Luís (MA); mãe foi presa em flagrante e alegou problemas mentais

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil