Agora

Preso por matar amigo baleou Gerson Brenner

- (AG)

Um homem condenado pelo roubo no qual o ator Gerson Brenner foi baleado na cabeça, em 1998, foi preso em flagrante, na noite de anteontem, sob suspeita de matar um amigo e estuprar a mulher dele, na Vila Curuçá (zona leste de SP).

Segundo a polícia, Lusimar Jesus dos Santos, 38 anos, cumpriu quase 20 anos de prisão pelo caso Brenner e havia sido liberado em 2017.

Ele foi preso, anteontem, após abordagem policial e acabou confessand­o que tinha matado o amigo Edivan Lemos de Souza, 44 anos.

O suspeito contou que estava na casa da vítima usando cocaína e houve uma discussão. Diz ter dado um mata-leão e, depois, enforcado o amigo com uma roupa.

A mulher da vítima, de 48 anos, disse que fazia o jantar em outra casa quando o acusado deu uma gravata nela, contou que matou o marido, a amarrou e a estuprou.

O suspeito nega o estupro e afirmou que só conhecia de vista as vítimas.

O delegado Humberto Pinheiro, responsáve­l pelo caso, disse que o suspeito tem dois RGS. Ele não sabe se, na época de sua prisão, houve um erro ou falsificaç­ão. Mas disse que se trata, sim, do preso no caso Brenner.

Santos é acusado de ter dado o disparo contra o ator Brenner, hoje com 58 anos, enquanto o ator trocava o pneu em acostament­o de acesso entre as rodovias Ayrton Senna e Dutra, em 1998, em Guararema (79 km de SP). O tiro deixou sequelas no ator —ele perdeu massa encefálica e tem dificuldad­es de locomoção.

 ??  ?? O ator Gerson Brenner, baleado em assalto em 1998; atirador foi preso de novo, afirma a polícia
O ator Gerson Brenner, baleado em assalto em 1998; atirador foi preso de novo, afirma a polícia

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil