Agora

São Paulo tem obrigação de avançar às semifinais!

- Vitor Guedes Vitor Guedes E-mail: caneladas.vitao@grupofolha.com.br é jornalista, ZL, equilibrad­o e pai do Basílio

Tá na hora, tá na hora, tá na hora de brincar, pulapula, bole-bole, se embolando sem parar... Alô, povão, agora é fé! Hoje, às 21h, no estádio do Morumbi, sai o primeiro semifinali­sta do Campeonato Paulista e será uma vergonha para o São Paulo se o classifica­do for o São Caetano, equipe que acaba de voltar à Série A-1.

Não tem muita historinha, não. Nem desculpa! Sem ganhar um título digno de nota desde 2008 (a Copa Sul-americana-2012, que acabou no intervalo da decisão, está longe de ser um título de primeira grandeza, ainda mais para um tricampeão continenta­l) e na fila estadual desde o longínquo ano de 2005, o São Paulo tem obrigação de passar pelo São Caetano, hoje, no Morumbi, e avançar às semifinais!

Se Diego Aguirre assumiu o time agora e não tem culpa pelas péssimas contrataçõ­es comandadas por Raí, não é menos verdade que Pintado também chegou ao Azulão no meio do Paulistão. E a modesta equipe do ABC era, até então, a lanterna do campeonato! Se o Tricolor, que só não foi rebaixado no Brasileiro graças a Hernanes, tem um elenco fraco, é inegável que possui mais opções do que o São Caetano.

O São Paulo está em construção? Claro que está, mas, ainda assim, o Tricolor tem mais conjunto, tempo de estrada e qualidade individual do que o São Caetano, que, como todo time pequeno que volta à elite, refez-se inteiro. Pela diferença de orçamento e camisa, a verdade é que o São Paulo não pode se dar ao luxo de cair antes das semis. A mesma lógica, óbvio ululante, vale para os rivais Palmeiras, Corinthian­s e Santos, mas os demais grandes estão na Libertador­es... E têm títulos recentes para exibir às respectiva­s torcidas! Reage, São Paulo! Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca!

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil