Agora

Tricolor no desespero

Para continuar no Paulistão, equipe tem de vencer o Azulão, no seu campo, por dois gols de diferença

- Alinne fanelli

São Paulo precisará furar a defesa do São Caetano, que não sofre dois tentos há seis partidas

O técnico Diego Aguirre, de 52 anos, nem bem chegou ao clube e já enfrenta o primeiro grande desafio.

Depois de perder o jogo de ida das quartas de final do Paulistão para o São Caetano, por 1 a 0, o São Paulo precisa vencer nesta noite por dois gols de diferença para continuar no Estadual.

Em caso de apenas um gol de vantagem no placar do estádio do Morumbi, a decisão irá para os pênaltis.

O Tricolor foi para a partida contra o Azulão com duas boas vitórias na mala —e jogando bem. Porém, as escolhas do treinador uruguaio para o jogo do último sábado não só não deram certo como foram repetições de erros cometidos por Dorival Júnior.

No confronto do Anacleto Campanella, Aguirre escalou Diego Souza, Nenê e Cueva juntos. Eles não rendem ao mesmo tempo no time, mas o técnico uruguaio quis tirar suas conclusões.

Agora, vai fazer muitas mudanças (leia abaixo) e a principal delas é a volta de Marcos Guilherme ao ataque.

O superinten­dente de relações institucio­nais, Diego Lugano, disse que o problema do clube não passa só pelo treinador. “O único jeito para o São Paulo voltar a ser [campeão] é mediante um processo sério, coerente. Processo significa tempo de trabalho, tempo para implantar ideias. Esse é o único caminho. Mas necessitam­os urgentemen­te de resultado. Futebol não espera”, declarou à ESPN Brasil.

“Ele [Aguirre] praticamen­te não teve tempo de trabalho. A preparação tem de se basear na sua coerência, papo com jogador, porque ele já conhecia muito do grupo, da instituiçã­o. Para reverter amanhã [hoje], mais que o trabalho, será necessário escolher bem, mexer no brio dos jogadores, porque o São Paulo está em momento delicado, dificílimo e com muita pressão”, completou.

Diego Lugano, de 37 anos, ainda reforçou que o Tricolor precisará qualificar o elenco para a temporada.

 ?? Ronny Santos - 20.fev.18/folhapress ?? O meia-atacante Valdívia, de 23 anos, participa de treinament­o do São Paulo no CCT da Barra Funda; ele é o mais criativo do sistema ofensivo da equipe e a esperança de lances mais ousados para a torcida
Ronny Santos - 20.fev.18/folhapress O meia-atacante Valdívia, de 23 anos, participa de treinament­o do São Paulo no CCT da Barra Funda; ele é o mais criativo do sistema ofensivo da equipe e a esperança de lances mais ousados para a torcida

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil