Agora

Jailson leva suspensão de três jogos e desfalca Verdão

O Tribunal da FPF é unânime na decisão de punir o goleiro. O clube deve pedir hoje um efeito suspensivo

- Luís andré rosa

O Palmeiras teve três jogadores julgados ontem no Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Paulista: o goleiro Jailson, o volante Felipe Melo e o atacante Dudu.

Desses, apenas o arqueiro se deu mal. Os outros dois palmeirens­es (leia abaixo) escaparam de um gancho.

O camisa 42 foi punido com três partidas de suspensão por causa dos incidentes ocorridos no clássico contra o Corinthian­s, no dia 24 de fevereiro, quando o Verdão acabou derrotado por 2 a 0.

Por decisão unânime, o jogador pegou duas partidas de gancho por causa da expulsão na penalidade cometida no volante Renê Júnior (artigo 254: praticar jogada violenta) e uma pelas acusações contra a arbitragem (artigo 258: atitude contrária à ética ou disciplina).

“Sei que posso ser punido, mas passaram a mão de novo aqui dentro, todo jogo é assim! Vou ser punido, mas tenho de falar: passaram a mão de novo na gente” esbravejou Jailson, depois do jogo em Itaquera.

A punição até que foi branda, pois, por cada um desses artigos, o titular da meta corria o risco de pegar seis partidas de suspensão.

Como já cumpriu um jogo, na derrota para o São Caetano por 1 a 0 no Allianz Parque, o atleta está fora das duas próximas partidas do time no Paulista. Ele não poderá enfrentar o Novorizont­ino amanhã, em casa, no confronto de volta das quartas de final, e, se a equipe avançar, também fica fora do encontro de ida da semifinal.

Manobra jurídica

Após o julgamento, o advogado Alexandre Miranda, que pediu a absolvição de Jailson, Felipe Melo e Dudu, afirmou que não poderia se pronunciar nem dizer se o clube vai recorrer da decisão.

Apesar de ter dois goleiros reservas, Fernando Prass e Weverton, considerad­os pelo técnico Roger Machado como sendo do mesmo nível do titular (leia abaixo), o Agora apurou que o departamen­to jurídico alviverde estuda entrar com um pedido suspensivo hoje no TJD e deixar o dono da posição atuando até que ocorra o julgamento em segunda instância.

O que ajudaria Jailson, em caso de conseguir o efeito suspensivo, é que esse segundo encontro no tribunal tem tudo para ocorrer após o término da competição.

 ?? Cesar Greco - 8.jan.18/ag. Palmeiras/divulgação ?? O goleiro Jailson pratica defesa durante o treinament­o do Palmeiras na Academia de Futebol; arqueiro levou a pior no julgamento na Federação Paulista e só volta ao Estadual se o Verdão passar à semifinal
Cesar Greco - 8.jan.18/ag. Palmeiras/divulgação O goleiro Jailson pratica defesa durante o treinament­o do Palmeiras na Academia de Futebol; arqueiro levou a pior no julgamento na Federação Paulista e só volta ao Estadual se o Verdão passar à semifinal

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil