Agora

Brasil desiste de amistoso de despedida no Maracanã

Técnico Tite pretendia realizar jogo no país antes de viagem à Europa, mas limite de datas frustrou plano

- (FSP)

Moscou A seleção brasileira não atuará no Brasil antes do início da Copa do Mundo, em 14 de junho. Apesar de a comissão técnica desejar fazer um amistoso de despedida no Maracanã antes da ida à Europa, isso não acontecerá.

A seleção fará só dois jogos na reta final de preparação. No dia 3 de junho enfrentará a Croácia, na Inglaterra, em cidade a ser definida. No dia 10, antes da chegada a Sochi, base da equipe para o Mundial na Rússia, o time irá a Viena para encarar a Áustria.

Desde 2002 que o Brasil não faz jogos em casa antes da viagem para as Copas.

De acordo com o coordenado­r de seleções da CBF, Edu Gaspar, as restrições impostas pela Fifa para a realização de amistosos inviabiliz­ou a partida no Brasil.

As seleções só poderão jogar a partir de 29 de maio, quando o time já estará em Londres. Entre os dias 21 e 27, os jogadores treinarão na Granja Comary, no Rio.

“Era um desejo do Tite e de todos os envolvidos fazer três jogos, sendo um deles no Brasil. Pela regra da Fifa só teríamos como fazer algo no dia 29 ou 30, o que torna a partida inviável pelo fato de já termos jogo no dia 3 na Inglaterra. Teríamos de preparar duas equipes diferentes. Não daríamos prioridade nem a um, nem a outro jogo”, afirmou Gaspar.

 ?? Pedro Martins/mowa Press ?? O técnico Tite se protege do frio durante treino da seleção brasileira na capital russa; a equipe encara os donos da casa em amistoso na próxima sexta-feira
Pedro Martins/mowa Press O técnico Tite se protege do frio durante treino da seleção brasileira na capital russa; a equipe encara os donos da casa em amistoso na próxima sexta-feira

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil