Agora

Pai de novo presidente da CBF levou Telê ao São Paulo

- (FSP)

Rogério Caboclo, 45, cresceu observando o pai, dirigente de futebol. Aprendeu como os cartolas se comportam, o que dizem, quando dizem e como dizem as coisas. Percebeu que é preciso ter cuidado com a imprensa.

Rogério será o novo presidente da CBF em eleição marcada para abril. Vai ser candidato único, abençoado por Marco Polo Del Nero, suspenso pela Fifa por suspeita de corrupção. O pai é Carlos Caboclo, 80, cartola histórico do São Paulo, clube também do coração de Rogério.

“Conversamo­s duas ou três vezes por semana. É bom você ver o filho crescer. Somos parecidos em algumas coisas. Ele é alguém que escuta as pessoas e resolve problemas. Se não resolve na hora, estuda e depois aparece com a solução”, elogia o pai.

Em 50 anos no São Paulo, Carlos Caboclo foi diretor de futebol amador, futebol profission­al, comunicaçã­o, marketing e relações institucio­nais. Afirma ainda ter sala no Morumbi, mas aparece lá uma vez a cada 15 dias.

Rogério, o caçula de três filhos, nunca foi cartola de clube algum. Apenas da Federação Paulista, do Comitê Organizado­r da Copa-2014 e, em seguida, da CBF. O pai se manteve fiel ao São Paulo.

“Eu fiz de tudo lá”, afirma. “Tudo” inclui fatos como ter instalado lâmpadas e ter brigado pela chegada de Telê Santana, em 1990.

Foi a contrataçã­o que mudou a história do clube. Com o treinador no comando, foram dois títulos mundiais, dois sul-americanos, um brasileiro e dois paulistas. “Havia muita gente no São Paulo que não queria o Telê. Tive de brigar para que ele fosse contratado”, diz.

Com o mesmo orgulho, ele lembra que era citado como a cara do clube. Diferente do filho, avesso aos holofotes.

Carlos Caboclo, prestes a ser o pai do homem mais poderoso do futebol brasileiro, não dá bola para isso. Preocupa-se de verdade com a situação do São Paulo.

“Era só contratar um goleiro e um artilheiro que estava bom”, queixa-se.

 ?? Divulgação/cbf ?? Rogério Caboclo, filho de dirigente marcante do São Paulo, vai assumir o comando da CBF em abril
Divulgação/cbf Rogério Caboclo, filho de dirigente marcante do São Paulo, vai assumir o comando da CBF em abril
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil