Agora

O malcuidado Minhocão

-

Usado como via de trânsito ou para o lazer, o elevado Presidente João Goulart, o popular Minhocão, não anda em boas condições nem para o motorista nem para o pedestre.

O mau estado de conservaçã­o foi constatado pelo Vigilante Agora, que percorreu toda a sua extensão na semana passada.

Apesar de não haver nenhum grande buraco, algumas placas de sinalizaçã­o estão pichadas e há pontos intransitá­veis de alagamento, como na altura da avenida Pacaembu.

Quando os carros deixam de circular e o elevado se torna um espaço para a população, os frequentad­ores também se deparam com vários problemas.

Em toda a via, só há três lixeiras, todas sem saco plástico. Grades de proteção estão quebradas, representa­ndo um risco de queda para crianças que aproveitam para andar de bicicleta ou jogar bola.

Além disso, quem utiliza o Minhocão, especialme­nte à noite, convive com o risco de assaltos e do assédio de usuários de drogas. A vizinhança reclama de pouco policiamen­to na área.

Na parte de baixo, moradores de rua usam a estrutura para se abrigar, alguns até com barracas montadas. Em diversos pontos, o lixo se acumula. Dá para notar, também, que algumas vigas estão bem desgastada­s.

A prefeitura respondeu que faz vistorias, limpa o elevado com regularida­de e tenta convencer os moradores do local a procurarem os serviços municipais. Pelo visto, não tem sido suficiente.

Já faz tempo que o poder público discute se derruba ou não o Minhocão. Enquanto a turma não chega a uma decisão que agrade a todos, o mínimo a fazer é cuidar direito da via.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil