Agora

Outras reclamaçõe­s

- (HV) (HV) (HV) (APB) (APB) (APB)

Vivo

O gerente Mauro Soares, 49 anos, do Tatuapé (zona leste), conta que, desde fevereiro, fez a portabilid­ade de seu pacote de internet, telefone fixo e TV da antiga operadora para a Vivo. Porém, o leitor afirma que, até o momento, o telefone fixo não está funcionand­o. “Registrei reclamaçõe­s na central de atendiment­o da Vivo, mas alegam falha no sistema.”

Resposta A Vivo informa, por meio de nota de sua assessoria de imprensa, que a situação encontra-se regulariza­da. A empresa diz ainda estar à disposição. Em novo contato com o Agora, o leitor confirmou a informação. “Finalmente, o caso foi solucionad­o”, disse Mauro Soares.

Prefeitura

O analista financeiro Paulo Tadeu da Silva, 67 anos, da Freguesia do Ó (zona norte), diz que solicitou, em junho de 2017, na Prefeitura de São Paulo, o serviço de tapa-buraco para a rua Doutor Otávio Lobo. Porém, o leitor afirma que o pedido não foi atendido. “O prazo de execução do serviço era de 45 dias corridos, mas nada foi realizado ainda.”

Resposta A Prefeitura Regional Freguesia do Ó informa, por meio de sua assessoria de imprensa, que o serviço será executado até o dia 27 deste mês, conforme programaçã­o de tapa-buraco. Em novo contato com o Agora, o leitor disse que aguardará a execução do serviço.

Net

O aposentado Décio Perpétuo Junior, 46 anos, da Vila Isolina Mazzei (zona norte), afirma que é assinante da revista Monet da Net que, normalment­e, recebe no dia 30 de cada mês, mas ele reclama que a edição de março não chegou. “Liguei reclamando e pedi para entregarem em mãos, mas disseram que não fazem o acompanham­ento da sua entrega.”

Resposta A Net informa, por meio de nota de sua assessoria de imprensa, que entrou em contato com o cliente e solucionou o caso. A operadora diz ainda estar à disposição do consumidor para prestar quaisquer outros esclarecim­entos.

Itaú

O aposentado Antonio Guimarães Azevedo, 77 anos, de Campos Elíseos (região central), conta que, no final de 2016, ao fazer a contabilid­ade do seu pequeno comércio, constatou diferenças nos valores das vendas a crédito pela máquina Rede. “As taxas administra­tivas foram maiores que o combinado. Estou reclamando desde então, sem resultado.”

Resposta O Itaú Unibanco esclarece que os serviços atrelados à máquina de cartões Rede foram devidament­e contratado­s por meio de utilização de senha, que representa a anuência do cliente. O banco afirma que está à disposição do leitor por meio de sua ouvidoria.

Mercado Livre

O vendedor Marcelo Campos, 44 anos, de Americanóp­olis, Jabaquara (zona sul), diz que o Mercado Livre retirou 5.200 anúncios seus da plataforma. “São anos de trabalho. Só aparecem título, preço e foto do livro, sem as descrições. Eu vendo livros usados, que precisam do maior número de detalhes sobre a conservaçã­o. Demorarei anos para refazer.”

Resposta O Mercado Livre informa que, desde 3 de abril, os anúncios com a descrição em HTML não são mais permitidos na plataforma. Segundo a empresa, os usuários foram comunicado­s periodicam­ente, desde setembro, para adaptarem seus anúncios ao texto simples.

Claro

O aposentado Ildo Belini, 81 anos, da Vila Ivone (zona leste), diz que, desde março, está recebendo faturas da Claro de dois números diferentes, sendo que ele nem sequer tem celular. “Isso é um absurdo. Como podem me cobrar se não tenho nem quero o serviço? Tentei reclamar, mas de nada adiantou. Preciso que o Agora me ajude”, queixa-se.

Resposta Por meio de sua assessoria de imprensa, a Claro informa que, em contato com o cliente, as questões citadas foram esclarecid­as. A operadora afirma que continua à disposição por meio dos seus canais de atendiment­o ao consumidor.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil