Agora

Sinal de alerta ligado

Após três jogos sem vencer no ano, Roger pede reação contra o Inter, amanhã, pelo Campeonato Brasileiro

- Alexandre de aquino

O Palmeiras ligou o sinal de alerta. Após três jogos sem vencer na temporada (derrota e perda do título no Paulista para o Corinthian­s, empate com o Boca Juniors, pela Libertador­es, e igualdade contra o Botafogo, no Brasileiro), o técnico Roger Machado já pede rápida reação do elenco palmeirens­e.

“Futebol requer respostas imediatas aos momentos de instabilid­ade. Sempre o próximo jogo nos dá oportunida­de”, falou o treinador.

“Nesses três jogos [sem vencer] tivemos erros pontuais que nos levaram à perda do clássico [e do título paulista] e a não vencer os dois últimos. A luz de alerta é por se tratar do tamanho, da dimensão”, acrescento­u.

Para tentar mexer com o ânimo de seus jogadores, o comandante vai promover algumas mudanças no time titular (leia mais abaixo).

Isso porque a resposta já terá de ser dada por seus atletas amanhã, pelo Brasileirã­o, contra o Inter, no estádio do Pacaembu.

“Estamos falando de três competiçõe­s diferentes, Paulista, Libertador­es e Brasileiro. A gente sabe que, em time grande, o título do campeonato estadual daria um jogo a mais de bônus contra pressão”, analisou Roger.

“Por isso, é natural, depois do terceiro jogo de instabilid­ade, que comecem a formular teses”, seguiu.

Durante a semana, logo após chegar ao terceiro jogo sem vencer, alguns conselheir­os palmeirens­es passaram a questionar o trabalho do comandante alviverde.

Além dos resultados não terem sido alcançados, a principal crítica é em relação a queda de produção. O Verdão apresentou um futebol apático nestes confrontos.

“O ambiente externo, a gente sabe, é que movimenta um pouco mais. Mas a pressão pelos resultados não pode interferir no dia a dia. E não interfere, porque a gente não permite”, falou Roger.

Paulistão pesou

Perder a final do Paulistão para o Corinthian­s, nos pênaltis, após derrota no tempo normal por 1 a 0, é visto pela comissão técnica, contudo, como um dos principais fatores para as reclamaçõe­s em relação ao time.

“A final, por si só, é ruim perder. Pelo contexto, o rival [Corinthian­s] e tempo sem vencer o Paulista [desde 2008]. Se fosse só uma derrota não seria tão forte”, explicou o comandante.

O alto investimen­to também é visto como vilão para este momento de pressão.

“A relação do que se deve fazer [em campo] perto do que se contrata. São elementos para aumentar a pressão circunstan­cial em cima dos últimos três resultados”, finalizou Roger.

 ?? Ronny Santos - 7.fev.18/folhapress ?? O técnico Roger Machado recebe críticas de alguns conselheir­os do Verdão; o comandante alviverde sabe que o time está devendo e pede uma reação dos jogadores no jogo contra o Inter, amanhã, no Pacaembu
Ronny Santos - 7.fev.18/folhapress O técnico Roger Machado recebe críticas de alguns conselheir­os do Verdão; o comandante alviverde sabe que o time está devendo e pede uma reação dos jogadores no jogo contra o Inter, amanhã, no Pacaembu

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil