Agora

Transmissã­o aumenta o conforto, mas o desempenho decepciona

- (FP)

Desde que os carros chineses chegaram ao Brasil, há cerca de 10 anos, a qualidade evoluiu bastante e o T40 pode ser considerad­o o melhor carro chinês até agora. O acabamento é bom e a qualidade de construção já parece estar no nível de alguns modelos nacionais. Mas ainda há um bom caminho pela frente. Um exemplo é o desempenho do novo 1.6. Com quatro pessoas à bordo e bagagem, ele demora a embalar e precisa de giros altos para fazer uma retomada em uma rodovia.

Sem trocas no câmbio CVT, o alto ruído do motor invadindo a cabine é uma constante. Outra falha é a suspensão que faz a carroceria “flutuar” na velocidade máxima da estrada, ainda mais quando se tem vento lateral.

Na cidade, no entanto, esses problemas somem. O T40 se mostra confortáve­l e espaçoso. O porta-malas de 450 litros é digno de utilitário­s maiores, mas para usálo todo, é preciso tirar uma bandeja de isopor que fica acima do estepe. No lugar, porém, ela serve para acomodar pequenos objetos.

A central multimídia é outro ponto a ser melhorado. E será. Para a marca, o navegador GPS é dispensáve­l. Uma versão com Android Auto e Apple Carplay chegará em breve. Potência Torque (força) Câmbio 138 cv a 6.000 rpm 17,1 kgfm a 4.000 rpm Automático, do tipo CVT Consumo Inmetro Cidade: não informado Estrada: não informado Dimensões Compriment­o: 4,13 m

Largura: 1,75 m

Altura: 1,57 m

Entre-eixos: 2,49 m

Peso: 1.220 kg

Porta-malas: 450 litros Motor Câmbio Suspensão Equipament­os Espaço

Pontos Fortes É maior, mais barato e mais equipado que seus concorrent­es diretos

Pontos Fracos Falta desempenho pro motor e o carro parece ‘flutuar’ na estrada

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil