Agora

A última chance

Agora protagonis­ta, meia volta a estádio onde quebrou galho do treinador e tenta cavar vaga na Copa

- Marcos guedes

Rodriguinh­o vende seu peixe a Tite em visita do Corinthian­s ao Atlético-mg

Quando o Corinthian­s foi ao estádio Independên­cia, em novembro de 2015, para enfrentar o Atlético-mg e colocar a mão na taça do Campeonato Brasileiro, havia um problema sério na escalação. Não estava à disposição Elias, suspenso, peça-chave no meio-campo do hexa.

Seu substituto, porém, saiu-se muito bem. Com Tite à beira do campo, cumpriu seu papel como segundo volante, participou diretament­e de um bonito gol e comemorou o triunfo por 3 a 0 dos visitantes em Belo Horizonte.

Foi além da conta para um atleta que havia acabado de voltar de empréstimo, sem grande prestígio. E menos do que se espera hoje de Rodriguinh­o, que retorna ao Independên­cia como o grande nome do Corinthian­s.

Muita coisa mudou desde a última vez em que o time do Parque São Jorge encarou o Atlético-mg no local. A começar pela posição ocupada por Tite, agora técnico da seleção brasileira, que estará nas tribunas do estádio fazendo uma das últimas observaçõe­s antes da convocação para a Copa do Mundo.

O gaúcho estará de olho em seu velho comandado, que sonha com uma vaga no Mundial e tem a chance derradeira de se exibir na presença do antigo chefe. O treinador não será o único atento ao atleta de 30 anos: os adversário­s têm ciência de que o jogo do atual campeão brasileiro passa por seus pés.

“Sabemos muito bem que eles têm um cara que vive um grande momento, ou já está há bastante tempo em um bom momento, que é o Rodriguinh­o. Ele merece uma atenção especial”, afirmou o volante atleticano Adilson.

Com responsabi­lidades defensivas consideráv­eis no duelo de 2015, o camisa 26 está agora livre para criar e atacar. Homem mais avançado do Corinthian­s nas duas rodadas iniciais do Campeonato Brasileiro, ele anotou três gols que fazem dele o artilheiro da competição.

Hoje, em um campo que conhece bem, o ex-jogador do América-mg espera impression­ar Tite mais uma vez. Elias, aquele que estava suspenso há dois anos e meio, observará tudo de pertinho, sentado no banco de reservas do Atlético-mg.

Mais candidatos

Rodriguinh­o não será o único jogador em campo disposto a se exibir a Tite. Cássio e Fagner têm convocaçõe­s recentes e também alimentam o sonho de disputar a Copa do Mundo na Rússia.

 ?? Daniel Augusto Jr. - 7.abr.18/ag. Corinthian­s ?? O meia-atacante Rodriguinh­o tem esperança de ser convocado por Tite à Copa do Mundo; treinador, que o dirigiu no Corinthian­s e contou com seu auxílio no próprio estádio Independên­cia, verá jogo da tribuna
Daniel Augusto Jr. - 7.abr.18/ag. Corinthian­s O meia-atacante Rodriguinh­o tem esperança de ser convocado por Tite à Copa do Mundo; treinador, que o dirigiu no Corinthian­s e contou com seu auxílio no próprio estádio Independên­cia, verá jogo da tribuna

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil